Roma

FINA divulga calendário para a Copa do Mundo 2021

Edição de 2020 esta comprometida devido a pandemia do COVID-19 e tendência é que circuito seja adiado para o ano que vem

19/08/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Foto: Divulgação FINA
Piscina do Mundial de curta de Hangzhou - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Piscina do Mundial de curta de Hangzhou - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Foto: Divulgação FINA

A Federação Internacional de Natação (FINA) divulgou nesta segunda-feira (17) o calendário da Copa do Mundo de Natação para a temporada 2021. A competição será composta de seis etapas de setembro a outubro do ano que vem em países da Ásia e Europa.

Segundo o comunicado da FINA, apesar das cidades-sede da Copa do Mundo de Natação de 2020 demonstrarem continuamente seu interesse em sediar a competição este ano, a recomendação da força-tarefa da entidade é em adiar para o próximo ano o circuito a fim de garantir segurança aos atletas e todas as partes interessadas.

O circuito este ano teria seis etapas em Cingapura, Jinan, Kazan, Doha, Berlim e Budapeste. A primeira etapa de Cingapura seria realizada no início de setembro com a disputas em Jinan, na China, logo em sequência. Porém, no calendário do site da FINA as provas de nestes locais já aparecem como adiadas.

Sarah Sjostroem e Chad Le Clos campeões da Copa do Mundo 2017

Em 2021 as primeiras etapas já estão confirmadas para serem realizadas em Cingapura e Jinan no mês de setembro, com as datas finais a serem confirmadas em breve. O circuito irá então passar depois por Berlim e Budapeste na Europa entre os dias de 1 a 3 de outubro e 7 a 9 de outubro, respectivamente. Doha será a etapa seguinte entre 21 a 23 de outubro e finalmente a etapa final em Kazan nos dias 28 a 30 de outubro. O circuito anual da Copa do Mundo da FINA tem premiação total avaliada em cerca de US$ 2,5 milhões.

Todas as paradas da Copa do Mundo de 2021 serão disputadas em piscina de 25 metros logo após os Jogos Olímpicos de Tóquio. O circuito será ainda um evento classificatório de alguns países para o Campeonato Mundial de piscina curta que vai acontecer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 13 a 18 de dezembro de 2021.

Piscina de campeonato da FINA – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Confira o calendário da Copa do Mundo de Natação 2021 da FINA

Primeira perna
1. Cingapura (Cingapura) – em setembro com data a confirmar
2. Jinan (China) – em setembro com data a confirmar

Segunda perna
3. Berlim (Alemanha) – de 1º a 3 de outubro
4. Budapeste (Hungria) – de 7 a 9 de outubro

Terceira perna
5. Doha (Catar) – de 21 a 23 de outubro
6. Kazan (Rússia) – de 28 a 30 de outubro

Tags

Copa do Mundo COVID-19 Fina piscina curta

Notícias relacionadas