Flanders Cup abre a temporada europeia

15/01/2018

Facebook Twitter

Bruno Fratus nadará a Flanders Cup este fim de semana – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Depois dos americanos com o TYR Pro Swim Series e dos australianos com Victorian State Swimming Championships, chegou a vez da natação europeia dar o seu pontapé inicial em 2018. As disputas no velho continente começaram pela tradicional Flanders Cup. O evento, que é disputado anualmente nesta época do ano na cidade belga de Antuérpia, acontecerá no próximo fim de semana (20 e 21 de janeiro) e reunirá nadadores medalhistas olímpicos e em Mundiais, entre eles um brasileiro.

Como disse em entrevista a SWIM CHANNEL, Bruno Fratus começa sua temporada em águas europeias. O velocista que esta treinando em Tenerife na Espanha nadará na Flanders Cup três provas: 50m e 100m livre e os 50m borboleta, uma novidade já que normalmente Fratus procura priorizar as provas de velocidade de nado livre. Entre os principais adversários estão dois nadadores com quem vem dividindo a piscina nos treinamentos na Espanha: o ucraniano Andrii Govorov e o japonês Shinri Shioura, ambos treinados pelo brasileiro Arilson Silva que também vai acompanhar Fratus a partir deste ano.

A holandesa Ranomi Kromowidjojo - Foto: Gian Mattia Dalberto/Lapresse

A holandesa Ranomi Kromowidjojo – Foto: Gian Mattia Dalberto/Lapresse

Entre as mulheres os destaques vão para as holandesas Ranomi Kromowidjojo e Femke Heemskerk que duelaram nas provas de velocidade e para a húngara Zsuzsanna Jakabos que foi inscrita em sete provas individuais. Outros nadadores com medalhas em campeonatos mundiais que estarão presentes com destaque para o alemão Marco Koch, favorito nas provas de nado peito e o húngaro David Verraszto, que nadará oito provas.

Principal nome da natação belga, Pieter Timmers também estará na Flanders Cup. O atual vice-campeão olímpico dos 100m livre nada na Antuérpia as provas de 50m, 100m e 200m livre, buscando voltar a melhor forma depois uma temporada 2017 abaixo das expectativas. A Flanders Cup já divulgou o start list e pode ser conferido no site oficial do evento clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Arilson Silva Bruno Fratus Flanders Cup natacao natação europeia