Florian Wellbrock vence o Campeonato Alemão de águas abertas

Campeão mundial venceu os 10 km na primeira competição após a volta aos treinos e já mira os Jogos de Tóquio

25/08/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da Aggertalsperre - Foto: Reprodução
Florian Wellbrock foi campeão mundial na piscina e nas águas abertas em Gwangju - Foto: Reprodução

Florian Wellbrock foi campeão mundial na piscina e nas águas abertas em Gwangju - Foto: Reprodução

Vista da Aggertalsperre - Foto: Reprodução

No último final de semana foi realizado o Campeonato Alemão de águas abertas e o atual campeão mundial dos 10 km e dos 1500m livre Florian Wellbrock foi o grande destaque vencendo a prova de 10 km em 1h57min56s18. O campeonato, que foi realizado em Aggertalsperre, na região de Derschlagerstraße, rendeu a medalha de ouro para Wellbrock que chegou a frente dos colegas alemães Oliver Klemet e Aaron Schmidt que terminaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Depois de comemorar seu 26º aniversário na quarta-feira desta semana, o campeão mundial voltou bem para sua primeira competição após o começo da abertura dos locais devido ao coronavírus. “Depois de apenas uma semana de treinamento foi muito difícil. Sabia que não me sentiria particularmente confortável”, disse Wellbrock.

Florian Wellbrock – Foto: Reprodução

Seu técnico, Bernd Berkhahn, confirmou que sua equipe tinha acabado de fazer uma pausa de duas semanas na temporada e só voltou à água na segunda-feira. “Agora a temporada olímpica realmente começa para nós. Esta competição nos convém muito bem. A última prova em águas abertas foi em Doha, em fevereiro, então já faz um tempo”, disse Berkhahn.

Ele ainda completou. “É claro que adoraríamos nadar no campeonato italiano que foi há cerca de duas semanas. Mas viajar ainda é associado a muitos riscos para mim. Durante a pandemia de coronavírus, minimizar o potencial de contágio desempenha um papel importante em todos os planos dos treinadores nacionais do DSV. Esta é outra razão pela qual Wellbrock está começando a temporada olímpica aqui”, completou.

A equipe de Magdeburg agora segue para um campo de treinamento de quatro semanas em altitude. Na prova feminina dos 10 km, a vitória ficou com Elea Linka, Sarah Köhler ficou com a prata e Finnia Wunram com o bronze.

Tags

Águas abertas Bernd Berkhahn Florian Wellbrock natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas