Roma

Fuga da Ilha Grande está com inscrições abertas

Prova acontece no dia 11 de novembro em uma paisagem de tirar o fôlego em Angra dos Reis

26/06/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da Ilha Grande - Foto: Reprodução
Prova será no dia 11 de novembro - Foto: Reprodução

Prova será no dia 11 de novembro - Foto: Reprodução

Vista da Ilha Grande - Foto: Reprodução

A famosa travessia da Fuga da Ilha Grande, no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL. A prova, que será no dia 11 de novembro, é uma das mais bonitas do estado e é organizada pela Maratona Aquática Sem Fronteiras (MASF), o maior organizador de travessias do Rio de Janeiro.

Como o nome já diz, a Fuga da Ilha Grande consiste em sair da bela ilha e chegar ao continente na região de Angra dos Reis. Com 12,5 km de percurso, a ultramaratona é limitada a apenas 50 participantes por medidas de segurança. Além disso, apenas atletas maiores de 18 anos poderão nadar da ilha ao continente neste dia. É importante lembrar que os nadadores devem completar a prova em no máximo 7 horas.

A largada será em frente a Pousada Nautilus, na Ilha Grande, e a chegada ao continente será em local a ser definido. O uso do caiaque, devido a quilometragem e à segurança dos participantes é obrigatório. Os custos são por conta do atleta, mas a organização têm sugestões de contatos para o aluguel do caiaque em Angra através de Viviane no telefone (24) 97402-0937.

O kit da travessia foi divulgado recentemente e conta com medalha de participação, camisa e touca alusiva ao evento. As inscrições, que podem ser realizadas até dia 7 de novembro, estão abertas via SWIM CHANNEL e devem ser efetuadas aqui.

 

Os últimos vencedores do Circuito MASF

O IV Circuito de travessias da MASF  conta com seis etapas este ano. No último domingo, dia 24 de junho, foi disputada a terceira etapa do circuito, realizada na Praia da Guaratiba. Na prova elite, de 1,6 km a vitória geral no masculino ficou com Luis Felipe Lebeis, da Equipe Navegantes, com o tempo de 21min03s. Em segundo lugar chegou Daniel Costa Cunha com 22min34 e em terceiro veio Andre Casteluccio com 23min06.

No feminino, vitória de Emanuelly Batista, também da Navegantes, com 26min05, seguida por Maria Fernanda de Oliveira com 26min09 e Virginia Pedrosa com 27min05. Na categoria Super Veloz (percurso de 500m) vitória de Maria Clara (8min37s) e Eric Pinho (6min09s). Já na categoria Velocidade, de 800 metros, os campeões foram Mariana Costa (12min07) e Yann de Oliveira (11min03).  Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Tags

Águas abertas Fuga da Ilha Grande Luis Felipe Lebeis Maratona Aquática Sem Fronteiras MASF natacao

Notícias relacionadas