Fuga da Ilha Grande está com inscrições abertas

Prova acontece no dia 11 de novembro em uma paisagem de tirar o fôlego em Angra dos Reis

26/06/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da Ilha Grande - Foto: Reprodução
Prova será no dia 11 de novembro - Foto: Reprodução

Prova será no dia 11 de novembro - Foto: Reprodução

Vista da Ilha Grande - Foto: Reprodução

A famosa travessia da Fuga da Ilha Grande, no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL. A prova, que será no dia 11 de novembro, é uma das mais bonitas do estado e é organizada pela Maratona Aquática Sem Fronteiras (MASF), o maior organizador de travessias do Rio de Janeiro.

Como o nome já diz, a Fuga da Ilha Grande consiste em sair da bela ilha e chegar ao continente na região de Angra dos Reis. Com 12,5 km de percurso, a ultramaratona é limitada a apenas 50 participantes por medidas de segurança. Além disso, apenas atletas maiores de 18 anos poderão nadar da ilha ao continente neste dia. É importante lembrar que os nadadores devem completar a prova em no máximo 7 horas.

A largada será em frente a Pousada Nautilus, na Ilha Grande, e a chegada ao continente será em local a ser definido. O uso do caiaque, devido a quilometragem e à segurança dos participantes é obrigatório. Os custos são por conta do atleta, mas a organização têm sugestões de contatos para o aluguel do caiaque em Angra através de Viviane no telefone (24) 97402-0937.

O kit da travessia foi divulgado recentemente e conta com medalha de participação, camisa e touca alusiva ao evento. As inscrições, que podem ser realizadas até dia 7 de novembro, estão abertas via SWIM CHANNEL e devem ser efetuadas aqui.

 

Os últimos vencedores do Circuito MASF

O IV Circuito de travessias da MASF  conta com seis etapas este ano. No último domingo, dia 24 de junho, foi disputada a terceira etapa do circuito, realizada na Praia da Guaratiba. Na prova elite, de 1,6 km a vitória geral no masculino ficou com Luis Felipe Lebeis, da Equipe Navegantes, com o tempo de 21min03s. Em segundo lugar chegou Daniel Costa Cunha com 22min34 e em terceiro veio Andre Casteluccio com 23min06.

No feminino, vitória de Emanuelly Batista, também da Navegantes, com 26min05, seguida por Maria Fernanda de Oliveira com 26min09 e Virginia Pedrosa com 27min05. Na categoria Super Veloz (percurso de 500m) vitória de Maria Clara (8min37s) e Eric Pinho (6min09s). Já na categoria Velocidade, de 800 metros, os campeões foram Mariana Costa (12min07) e Yann de Oliveira (11min03).  Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Tags

Águas abertas Fuga da Ilha Grande Luis Felipe Lebeis Maratona Aquática Sem Fronteiras MASF natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas