Roma

Fuga da Ilha Grande tem ponto de largada definida

Prova de águas abertas, que será no dia 11 de novembro, terá largada na Praia do Bananal na Ilha

16/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

A travessia da Fuga da Ilha Grande no Rio de Janeiro já tem local definido para a largada. No dia 11 de novembro, os 50 participantes (número máximo de inscritos) irão sair da Praia do Bananal, uma das mais turísticas da Ilha, em direção a costa da cidade de Angra dos Reis. A região é considerada uma das mais belas do estado e em algumas particularidades.

Os nadadores e familiares, além de aproveitarem a bela paisagem do litoral fluminense poderão experimentar também a culinária da região. O local é uma colônia japonesa em que os moradores cultivam o Beijupirá (em Tupi-guarani = peixe bom), um peixe de exportação de alto valor proteico. Além do peixe, os ribeirinhos também cultivam um molusco chamado “vieira” que é um parente próximo da ostra.

Com chegada no continente em Angra dos Reis, a Fuga da Ilha Grande é organizada pela Maratona Aquática Sem Fronteiras (MASF), que é o maior organizador de travessias do Rio de Janeiro. A distância de 12,5 km deve ser realizada com o acompanhamento de caiaques, que é obrigatório pelo regulamento. Veja aqui um teaser sobre como será a prova:

 

Veja abaixo os novos mapas do percurso:

 

A prova deverá ser feita em no máximo 7 horas e todos os participantes receberão kits com camisa, touca, adesivo para o caiaque e medalha pós-prova. As inscrições estão abertas até o dia 7 de novembro e podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Águas abertas Angra dos Reis Fuga da Ilha Grande MASF natacao

Notícias relacionadas