Fuga da Ilha Grande tem ponto de largada definida

Prova de águas abertas, que será no dia 11 de novembro, terá largada na Praia do Bananal na Ilha

16/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

A travessia da Fuga da Ilha Grande no Rio de Janeiro já tem local definido para a largada. No dia 11 de novembro, os 50 participantes (número máximo de inscritos) irão sair da Praia do Bananal, uma das mais turísticas da Ilha, em direção a costa da cidade de Angra dos Reis. A região é considerada uma das mais belas do estado e em algumas particularidades.

Os nadadores e familiares, além de aproveitarem a bela paisagem do litoral fluminense poderão experimentar também a culinária da região. O local é uma colônia japonesa em que os moradores cultivam o Beijupirá (em Tupi-guarani = peixe bom), um peixe de exportação de alto valor proteico. Além do peixe, os ribeirinhos também cultivam um molusco chamado “vieira” que é um parente próximo da ostra.

Com chegada no continente em Angra dos Reis, a Fuga da Ilha Grande é organizada pela Maratona Aquática Sem Fronteiras (MASF), que é o maior organizador de travessias do Rio de Janeiro. A distância de 12,5 km deve ser realizada com o acompanhamento de caiaques, que é obrigatório pelo regulamento. Veja aqui um teaser sobre como será a prova:

 

Veja abaixo os novos mapas do percurso:

 

A prova deverá ser feita em no máximo 7 horas e todos os participantes receberão kits com camisa, touca, adesivo para o caiaque e medalha pós-prova. As inscrições estão abertas até o dia 7 de novembro e podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Águas abertas Angra dos Reis Fuga da Ilha Grande MASF natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas