Gaúchos vencem na 1ª etapa do Brasileiro de Águas Abertas

Viviane Jungblut e Alexandre Finco venceram os 10 km neste final de semana em Porto Alegre (RS); Copa Brasil também foi realizada

25/02/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Pódio feminino dos 10 km - Foto: CBDA/Divulgação
Pódio dos 10 km masculino - Foto: CBDA/Divulgação

Pódio dos 10 km masculino - Foto: CBDA/Divulgação

Pódio feminino dos 10 km - Foto: CBDA/Divulgação

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de águas abertas da CBDA e da Copa Brasil foram realizadas no último final de semana na Ilha do Pavão, sede náutica do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).

E os nadadores da casa Viviane Jungblut e Alexandre Finco foram os campeões da prova de 10 km do Campeonato Brasileiro, realizada na manhã do sábado (23). Jungblut venceu a prova com o tempo de 2h06min24s, seguida pela ex-companheira de equipe Betina Lorscheitter, hoje no Corinthians, que terminou em segundo lugar com 2h06min46s e por Aricia Peree, da ACEB/BA, a terceira colocada com 2h10min30s. No masculino, Alexandre Finco ficou com o ouro, com o tempo de 1h57min36s. Fernando Ponte, também do GNU, ficou com a prata ao nadar para 1h58min01s e Bruce Almeida, do Corinthians, com o bronze em 1h58min03s.

O sábado definiu também a seleção brasileira juvenil que irá ao Campeonato Sul-Americano no Chile. No feminino, as atletas do Grêmio Náutico União Cibelle Jungblut e Ana Paula Behr conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, além da vaga para seleção. E no masculino a dupla da da ACEB, Ricardo Castro e Lucca Bastos conquistaram a vaga.

Pódio feminino dos 10 km – Foto: CBDA/Divulgação

Na prova de 2,5 km do Campeonato Brasileiro, Ana Clarra Guerra Silva, da Acqua Center, foi a primeira colocada com 36min05s, seguida por Eloisa Bassani, do GNU e Maria Vitória Cardoso com 37min10s e 38min22s respectivamente. A prova masculina foi vencida por Flavio Monteiro, do Sinpol com a marca de 34min08s, seguido por Thomas Thisted e Matheus Caramico do Círculo Militar que nadaram para 35min28s e 35min44s, respectivamente.

Já o pódio dos 5 km do Campeonato Brasileiro foi igual ao dos 10 km no feminino com Viviane Jungblut vencendo agora com 57min44s. Betina Lorscheitter terminou com 57min45s e Aricia Peree com 58min53s. No masculino vitória de Bruce Almeida com o tempo de 55min55s, seguido por Fernando Ponte e Enzo Khiara com 55min56s e 56min02s, respectivamente.

Na mesma prova na Copa Brasil, vitória para Ana Licia Sudo e Bruno Yamamoto, do Círculo Militar. Veja os resultados completos clicando aqui. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil ainda não tem datas e locais definidos.

Tags

Águas abertas Alexandre Finco Campeonato Brasileiro CBDA Copa Brasil natacao Viviane Jungblut

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas