Gladiadores nadarão do Leme ao Pontal

02/11/2016

Facebook Twitter

A equipe LL Gladiadores vai realizar o desafio nos próximos dias – Foto: Luiz Frota

 

Nos próximos dias esta programada uma tentativa de realização da Travessia do Leme ao Pontal, prova que conta com a organização da Leme ao Pontal Swimming Association (LPSA)  e vem ganhando popularidade. Desta vez a tentativa será inédita, afinal seis nadadores do LL Gladiadores, equipe que treina nas águas da Praia de Copacabana, cairão nas águas do Rio de Janeiro para nadar em revezamento. Pela primeira vez uma equipe irá atravessar a nado os 35 km de percurso.

A maior referência do time é Luiz Lima, que foi o pioneiro ao realizar a travessia em 2008. Ele não é só o espelho do grupo como faz parte da equipe. Será um dos seis atletas que nadarão esta revezamento. “Voltar a realizar a travessia do Leme ao Pontal é sem dúvida nenhuma um presente. É um presente saber que foi construído algo positivo, ver a sua iniciativa abraçada por outros nadadores. É uma realização pessoal se transformando em realidade e a continuidade fará o feito sempre presente! Estar junto com os meus atletas será emocionante e compartilharemos o mesmo sentimento do Desafio do Leme ao Pontal, agora nadando por equipe”, conta o atleta que também é Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério dos Esportes e idealizador da equipe LL Gladiadores.

Luiz Lima nada pela segunda vez do Leme ao Pontal- Foto: Luiz Frota

Luiz Lima nadará pela segunda vez do Leme ao Pontal- Foto: Luiz Frota

 

Como solicita a organização as equipes de revezamento precisam ter um capitão e Humberto Cesar será o líder da equipe dos Gladiadores nesta travessia. “Ansiedade é o que não falta a todos nós. Mas somos uma equipe unida e agora com um sonho em comum. A união é a nossa maior força”, conta o nadador que se interessou pelas águas abertas após assistir uma edição do Desafio Rei e Rainha do Mar em 2013. Outro membro de destaque será o ex-nadador da seleção brasileira na década de 1970, José Getúlio da Fonseca Filho. “A expectativa de nadar um percurso tão grande, tão difícil e tão significativo como este é enorme. O gostoso medo das dificuldades que vamos enfrentar pela primeira vez é muito motivante”, afirma. O revezamento ainda terá a participação de Pedro Alquéres, ex-Presidente da LL Gladiadores, do triatleta Marcelo Nissenbaum e do francês radicado no Brasil Georges Lezaun, todos muito motivados pela oportunidade de entrar para história das águas abertas brasileiras.

A janela de travessia do sexteto é válida para os dias 4 a 10 de novembro, com o barco partindo de madrugada da Praia da Urca, iniciando a largada na Praia do Leme e chegando na Praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes. A previsão é que eles iniciem a prova na madrugada do próximo domingo, dia 6 de novembro.  Porém, tudo depende das condições meteorológicas e climáticas por medida de segurança. Para mais detalhes acesse o site oficial da LPSA clicando aqui. Veja abaixo um breve perfil dos seis nadadores da LL Gladiadores.

A equipe LL Gladiadores que nadará a travessia - Foto: Luiz Frota

A equipe LL Gladiadores que nadará a travessia – Foto: Luiz Frota

 

Humberto Cesar (Capitão do time)
Idade: 65 anos (29/03/1951)
Profissão: Fotográfo
Desde quando nada no mar: 2014

Luiz Lima
Idade: 38 anos (10/12/1977)
Profissão: Professor de Educação Física e Secretário Nacional de Esporte.
Desde quando nada no mar: 2002

José Getúlio da Fonseca Filho
Idade: 57 anos (28/01/1959)
Profissão: Publicitário
Desde quando nada no mar: 2009

Pedro Campbell Alquéres
Idade: 44 anos (17/8/1972)
Profissão: Advogado
Desde quando nada no mar: 2010

Marcelo Nissenbaum
Idade: 43 anos (13/01/1973)
Profissão: Empresário.
Desde quando nada no mar: 1989

Georges Lezaun
Idade: 57 anos (12/09/1959)
Profissão: Diretor Financeiro
Desde quando nada no mar: 2010

Por Guilherme Freitas

Colaborou com a matéria Érika Guimarães

Tags

Águas abertas Leme ao Pontal Leme to Pontal Swimming Association LL Gladiadores LPSA Luiz Lima