Glauco Rangel e Patrícia Farias triunfam no Guarujá

Dupla triunfou na prova longa de 3 km válida pela 8ª etapa do Circuito Gaivotas Eventos

04/09/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Patrícia Farias - Foto: Reprodução
Patrícia Farias - Foto: Reprodução

Patrícia Farias - Foto: Reprodução

Patrícia Farias - Foto: Reprodução

A Praia do Guaiúba, no Guarujá, foi palco no último domingo da 8ª etapa do Circuito Gaivotas Eventos. A competição, que é uma das mais tradicionais do calendário nacional, promoveu disputas em três distâncias: 500m, 1 km e 3 km. E nesta última que a prova principal do programa, não tivemos surpresas. Os ultramaratonistas aquáticos Glauco Rangel e Patrícia Farias venceram mais uma vez no circuito.

Glauco Rangel mais uma ganhou a prova de 3 km com sobras. O veterano nadador não tomou conhecimento da concorrência e venceu de novo com quase 10 minutos de vantagem para o vice-campeão geral Raul Pereira. Glauco nadou os 3 km em 28min30s contra 38min27s do nadador da CG Fit Natação. Em terceiro chegou Carlos Ferreira da AOPM com 39min28s. Entre as mulheres a campeã foi Patrícia Farias da CG Fit. Primeira mulher a completar a ultramaratona do Leme ao Pontal, Patrícia também venceu com larga vantagem completando a distância em 36min51s contra Amanda Fujii, da Fujii Natação, da segunda colocada que nadou para 45min52s. Em terceiro chegou Priscila Vanni do São Paulo FC com 48min02s.

O nadador Glauco Rangel – Foto: ReproduçãoNas provas de 1 km os vencedores foram Rodrigo Bardi, da Bardi Swimming Team, e Patrícia Farias, da CG Fit Natação, com os respectivos tempos de 17min54s e 19min30s. Nos 500m Patricia Farias conquistou sua tripleta ao vencer com 11min18s. Entre os homens o campeão foi Leonardo Oliveira da Secretaria de Educação e Lazer do Guarujá com a marca de 9min42s. Além dessas provas foram realizadas ainda disputas na categoria Equipada Militar, Equipada Civil, Triatleta 1 km, Triatleta 3 km e Universitário.

A próxima etapa do Circuito Gaivotas será no dia 30 de setembro na Praia do Bora Bora, em São Sebastião. As inscrições para esta etapa serão abertas em breve no site da SWIM CHANNEL. Os resultados completos desta etapa do Guarujá podem ser conferidos aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Gaivotas Eventos Glauco Rangel Guarujá natacao Patrícia Farias Praia Do Guaiúba

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas