Glauco Rangel e Thais Sant’Ana vencem o Circuito Mares

28/03/2017

Facebook Twitter

No último fim de semana a Praia do Perequê em Ilhabela foi palco da terceira etapa do Circuito Mares 2016/17, reunindo centenas de nadadores para as disputas de provas de natação em águas abertas e do aquathlon. Ao todo foram seis eventos disputados: o challenge (7,5 km), o marathon (2,5 km), o short (1 km), o start (500m), o aquathlon (1km de natação e mais 5 km de corrida) e a corrida (5 km). Na prova principal 62 atletas se inscreveram para encarar o desafio.

Entre os homens os holofotes ficaram sobre Glauco Rangel e Samir Barel. Os dois são grandes nadadores de águas abertas do Brasil, com diversos títulos e feitos na carreira. Em Ilhabela eram os principais favoritos a vitória e Glauco levou a melhor ao nadar os 7,5 km em 1h29min26s chegando três minutos a frente de Samir que ficou com a medalha de prata. Matheus Clemente Cobucci, com 1h35min59s, completou o pódio. Na versão feminina a vitória foi de Thais Sant’Ana que bateu Rafaela de Souza. Thais foi a primeira mulher a completar a prova em 1h44min52s e Rafaela chegou 1min50s depois. As duas também terminaram no top 10 geral (contando homens e mulheres) da prova com Thais sendo a oitava no geral e Rafaela a décima. Completando o pódio veio Raquel Goto com 1h53min31s de prova.

Etapa teve chegadas acirradas e muita disputa - Foto: Reprodução/Facebook

Etapa teve chegadas acirradas e muita disputa – Foto: Reprodução/Facebook

Um dos resultados mais acirrados veio no marathon com Higor Santos, Wanderley Santos e Rodrigo Bardi chegando juntos na reta final. Higor venceu com apenas sete segundos de diferença para Bardi, o terceiro colocado. Curiosamente, os três são responsáveis por equipes de assessorias esportivas, a Endurance 4.5, a Yellowcap e a Bardi Swimming Team. No feminino a campeão foi Priscila Frascino, com Carolina Ribeiro e Lívia Dias terminando em segundo e terceiro lugar respectivamente. No short os primeiros colocados foram Higor Santos e Mariana Gomes, e no start Thiago Costa e Ana Letícia Camargo.

A próxima etapa do Circuito Mares acontece no dia 28 de maio em Ubatuba, encerrando a temporada. Ainda haverá mais uma etapa especial em junho, em local ainda a ser definido pela organização. Para conferir o resultado completo da etapa de Ilhabela clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Mares Glauco Rangel Ilhabela Praia do Perequê Thais Sant'Ana travessia