Roma

Glauco Rangel e Vitória Farabulini vencem na 6ª etapa do Circuito Gaivotas

Dupla venceu a prova de 3 km, principal do programa, em etapa disputada na Praia da Enseada no Guarujá

12/06/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Atletas preparados para a largada no Guarujá - Foto: Reprodução
Atletas preparados para a largada no Guarujá - Foto: Reprodução

Atletas preparados para a largada no Guarujá - Foto: Reprodução

Atletas preparados para a largada no Guarujá - Foto: Reprodução

Aconteceu no último domingo na Praia da Enseada, no Guarujá, a 6ª etapa do Circuito Gaivotas de Travessias Aquáticas, um dos principais do estado de São Paulo. E os campeões da prova principal foram dois nomes de sucesso que fazem parte de gerações diferentes das águas abertas.

Glauco Rangel, maior campeão da história a Maratona Aquática 14 Bis e um dos principais nomes da modalidade no Brasil, foi o grande campeão da prova de 3 km. O veterano nadador concluiu o percurso em 39min09s botando larga vantagem para a concorrência. O vice-campeão geral foi Eduardo de la Cruz, da CGFit, que chegou mais de oito minutos depois concluindo a distância em 47min22s. Em terceiro lugar chegou Raul Pereira também da CGFit com o tempo 47min26s.

Atletas preparados para a largada no Guarujá – Foto: Reprodução

Na versão feminina da prova a campeã foi Vitória Farabulini, uma das revelações dos últimos anos e que vem vencendo e conquistando pódios em vários eventos de águas abertas. A jovem nadadora concluiu a prova em 39min21s superando também com bastante folga a experiente Ana Licia Maki Sudo, da CGFit, que conclui os 3 km em 45min33s. Em terceiro lugar no geral chegou a nadadora do Aki!Nada/Acqua Gym, Maria Borges Faria com o tempo de 52min00s.

Guilherme Siga e Maria Borges Faria foram os campeões gerais da prova de 1 km. O nadador da CGFit nadou a distância em 14min51s e a atleta do Aki!Nada/Acqua Gym completou o percurso em 16min21s. Já Eduardo de la Cruz e Fabiana Bergamin, da AOPM, ficaram com o troféu de campeão geral nos 500m com as marcas de 7min12s e 10min35s respectivamente. Os resultados completos de todas as distâncias estão disponíveis no site da Gaivotas Eventos. A próxima etapa do circuito será disputada dia 4 de agosto na Praia do Canto do Indaiá em Bertioga.

Tags

Águas abertas Gaivotas Eventos Glauco Rangel natacao Praia da Enseada Vitória Farabulini

Notícias relacionadas