Glauco Rangel e Vitória Farabulini vencem na 6ª etapa do Circuito Gaivotas

Dupla venceu a prova de 3 km, principal do programa, em etapa disputada na Praia da Enseada no Guarujá

12/06/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Atletas preparados para a largada no Guarujá - Foto: Reprodução
Atletas preparados para a largada no Guarujá - Foto: Reprodução

Atletas preparados para a largada no Guarujá - Foto: Reprodução

Atletas preparados para a largada no Guarujá - Foto: Reprodução

Aconteceu no último domingo na Praia da Enseada, no Guarujá, a 6ª etapa do Circuito Gaivotas de Travessias Aquáticas, um dos principais do estado de São Paulo. E os campeões da prova principal foram dois nomes de sucesso que fazem parte de gerações diferentes das águas abertas.

Glauco Rangel, maior campeão da história a Maratona Aquática 14 Bis e um dos principais nomes da modalidade no Brasil, foi o grande campeão da prova de 3 km. O veterano nadador concluiu o percurso em 39min09s botando larga vantagem para a concorrência. O vice-campeão geral foi Eduardo de la Cruz, da CGFit, que chegou mais de oito minutos depois concluindo a distância em 47min22s. Em terceiro lugar chegou Raul Pereira também da CGFit com o tempo 47min26s.

Atletas preparados para a largada no Guarujá – Foto: Reprodução

Na versão feminina da prova a campeã foi Vitória Farabulini, uma das revelações dos últimos anos e que vem vencendo e conquistando pódios em vários eventos de águas abertas. A jovem nadadora concluiu a prova em 39min21s superando também com bastante folga a experiente Ana Licia Maki Sudo, da CGFit, que conclui os 3 km em 45min33s. Em terceiro lugar no geral chegou a nadadora do Aki!Nada/Acqua Gym, Maria Borges Faria com o tempo de 52min00s.

Guilherme Siga e Maria Borges Faria foram os campeões gerais da prova de 1 km. O nadador da CGFit nadou a distância em 14min51s e a atleta do Aki!Nada/Acqua Gym completou o percurso em 16min21s. Já Eduardo de la Cruz e Fabiana Bergamin, da AOPM, ficaram com o troféu de campeão geral nos 500m com as marcas de 7min12s e 10min35s respectivamente. Os resultados completos de todas as distâncias estão disponíveis no site da Gaivotas Eventos. A próxima etapa do circuito será disputada dia 4 de agosto na Praia do Canto do Indaiá em Bertioga.

Tags

Águas abertas Gaivotas Eventos Glauco Rangel natacao Praia da Enseada Vitória Farabulini

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas