Green Islands confirma nova data para 2020

Competição será realizada no dia 12 de dezembro nas águas da Represa Billings e já tem inscrições abertas

24/08/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução
Green Island - Foto: Reprodução

Green Island - Foto: Reprodução

Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução

A organização do Green Islands confirmou nova data para a realização do evento. Após constantes reuniões, debates, dúvidas e meses de incertezas sobre a realização do evento, os organizadores escolheram o dia 12 de dezembro como data da realização da competição em 2020.

O evento será realizado nas águas da Represa Billings, em área de preservação ambiental da Mata Atlântica, nos limites do município de São Bernardo do Campo. Devido as restrições de não promover aglomerações, os organizadores estipularam o número máximo de 250 atletas entre as modalidades de natação águas abertas, stand up paddle e paddleboard.

Logo do Green Island 2020 – Foto: Reprodução

A organização, se mostrou mais confiantes após a emissão da Nota Oficial da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo no início do mês de agosto, que autoriza o retorno de modalidades esportivas individuais, treinamentos e competições desde que estejam na fase amarela do Plano São Paulo. Atualmente, a cidade de São Bernardo do Campo está ranqueada como o município mais seguro de acordo com o ranking de municípios paulistas afetados pelo COVID-19.

A  competição conta com provas de águas abertas em quatro distâncias: 500 metros,  1 km, 2 km e 4 km. Tanto no SUP, quanto no paddleboard as distâncias serão de 3 km, 6 km e 9 km. O evento continuará sendo válido como etapa do circuito paulista de SUP.

Nadadores na edição 2019 do Green Island – Foto: Andarilho Fotográfico

Através de um comunicado a organização da prova enviou uma mensagem de apoio aos atletas. “Desejamos que todos estejam bem e mais fortes do que nunca depois deste ano turbulento, porém passageiro e seguimos em frente de forma positiva e mais conscientes”.

As inscrições para o evento estão abertas no site Minhas Inscrições até o dia 16 de novembro (clique aqui para fazer a sua). Aos atletas que não  puderem comparecer e quiserem solicitar o reembolso, o sistema já dispõe de plataforma para tal serviço. Basta entrar no site com seu login/CPF, senha e seguir as orientações.

Tags

Águas abertas Green Islands natacao Represa Billings

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas