Roma

Green Islands: em contato direto com a natureza

Evento que acontece em São Bernardo do Campo e terá três modalidades aquáticas: águas abertas, stand-up paddle e paddleboard

19/03/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Foto Satiro Sodré/SSPress

Foto Satiro Sodré/SSPress

Os nadadores de águas abertas tem uma nova opção de evento para incluir em seu calendário. No próximo dia 11 de maio, acontece no Reservatório Rio Pequeno, em São Bernardo do Campo, a primeira edição do Green Islands. Esta nova competição ainda engloba disputas de stand-up paddle e paddleboard e tem como principal objetivo promover uma integração entre a região da Serra do Mar, os atletas e o meio ambiente através do esporte.

Realizado em parceria pela Supremo Educação e Treinamento e pela EV Simulados, o Green Islands oferecerá aos nadadores três opções em águas abertas. A menor distância será de 1 km em um percurso com formato triangular em sentido anti-horário. Já nas distâncias maiores eles vão encarar um circuito de 2 km. Na prova de 2 km eles darão uma volta e na prova de 4 km completarão duas. Poderão participar do Green Islands atletas de 8 a 70 anos de idade.

Haverá ainda mais três provas de stand-up paddle onde será montado um circuito de 3 km. No percurso curto os atletas precisarão completar uma volta, na média serão duas (totalizando 6 km) e na longa três voltas (total de 9 km). As crianças poderão ainda disputar uma versão menor de 500 metros. Já no paddleboard haverá apenas a distância única de 6 km para todos os inscritos. Atletas das três modalidades terão desconto na hora da inscrição.

As inscrições para o Green Islands já estão disponíveis e devem ser feitas até o dia 24 de abril através do site da SWIM CHANNEL. No momento esta vigorando o 1º lote que expira dia 30 de março. Por enquanto os valores de inscrição são de R$ 90,00 para natação em águas abertas e R$ 100,00 para stand-up paddle e paddleboard, sem contar as taxas de conveniência.

Tags

Águas abertas Green Island natacao paddleboard stand up paddle

Notícias relacionadas