Roma

Grêmio Náutico União é destaque no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas

Prova de 10 km foi vencida pelos dois nadadores do clube, Betina Lorscheitter e Alexandre Finco

03/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Pela primeira vez a cidade de José do Ribamar, próximo da capital do Maranhão São Luis, foi palco de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. A quarta etapa teve a distância olímpica de 10 km e viu Betina Lorscheitter e Alexandre Finco, ambos do Grêmio Náutico União, sagrarem-se campeões na última sexta-feira.

Na prova feminina Betina completou a distância em 1h58min09, bem a frente da vice-campeã Carol Souza que fez 2h01min19s eda terceira colocada Julia Nina que completou o pódio na terceira posição com 2h02min00s. Na prova masculina Alexandre Finco completou a prova com 1h44min50s, mais de um minuto a frente de Luiz Gustavo Barros, também do GNU, que chegou no segundo lugar em 1h45min03 e Victor Colonese, terceiro colocado com 1h45min56s. Na classificação do ranking da temporada Betina e Finco lideram a competição. Ela com 203 pontos e ele com 181 pontos.

No domingo aconteceram as provas de 5 km do Campeonato Brasileiro. Entre as mulheres o destaque foi Julia Nina do MAC Nina, que venceu pela primeira vez uma prova da competição. Julia completou a meia-maratona em 1h03min59s00. Carol Hertel e Eduarda dos Santos completaram o pódio. No masculino o campeão também foi inédito com Ricardo Castro da ACEB comemorando seu primeiro triunfo em 59min53s. Alexandre Spiess e Lucca Bastos também foram ao pódio. No ranking geral da temporada Betina Lorscheitter com 151 pontos e Victor Colonese com 134 pontos lideram o certame.

Copa Brasil

Na quarta etapa da Copa Brasil a prova de 5 km foi vencida por Gabriela Soriano da ABB Recife com a marca de 1h07min51s, menos de dez segundos a frente da segunda colocada Maria Carolina Santiago que completou o percurso em 1h08min00s. No masculino vitória de Erick Choai com o tempo de 1h05min13s. Heitor Raiol ficou em segundo lugar com 1h05min24 e Flavio Monteiro em terceiro com 1h05min26s00. Na prova de 2,5 km os campeões foram Thaynara Cardoso e Henrique Eugênio.

De acordo com último ranking divulgado pela CBDA o Circulo Militar é o primeiro colocado na pontuação geral por equipes com 392 pontos, seguido do Botafogo e pela ABB Recife em terceiro. A quinta etapa da Copa Brasil será no dia 30 de setembro em Palmas (TO).

Tags

Águas abertas Alexandre Finco Betina Lorscheitter Campeonato Brasileiro de Águas Abertas CBDA

Notícias relacionadas