Grêmio Náutico União é destaque no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas

Prova de 10 km foi vencida pelos dois nadadores do clube, Betina Lorscheitter e Alexandre Finco

03/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Pela primeira vez a cidade de José do Ribamar, próximo da capital do Maranhão São Luis, foi palco de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. A quarta etapa teve a distância olímpica de 10 km e viu Betina Lorscheitter e Alexandre Finco, ambos do Grêmio Náutico União, sagrarem-se campeões na última sexta-feira.

Na prova feminina Betina completou a distância em 1h58min09, bem a frente da vice-campeã Carol Souza que fez 2h01min19s eda terceira colocada Julia Nina que completou o pódio na terceira posição com 2h02min00s. Na prova masculina Alexandre Finco completou a prova com 1h44min50s, mais de um minuto a frente de Luiz Gustavo Barros, também do GNU, que chegou no segundo lugar em 1h45min03 e Victor Colonese, terceiro colocado com 1h45min56s. Na classificação do ranking da temporada Betina e Finco lideram a competição. Ela com 203 pontos e ele com 181 pontos.

No domingo aconteceram as provas de 5 km do Campeonato Brasileiro. Entre as mulheres o destaque foi Julia Nina do MAC Nina, que venceu pela primeira vez uma prova da competição. Julia completou a meia-maratona em 1h03min59s00. Carol Hertel e Eduarda dos Santos completaram o pódio. No masculino o campeão também foi inédito com Ricardo Castro da ACEB comemorando seu primeiro triunfo em 59min53s. Alexandre Spiess e Lucca Bastos também foram ao pódio. No ranking geral da temporada Betina Lorscheitter com 151 pontos e Victor Colonese com 134 pontos lideram o certame.

Copa Brasil

Na quarta etapa da Copa Brasil a prova de 5 km foi vencida por Gabriela Soriano da ABB Recife com a marca de 1h07min51s, menos de dez segundos a frente da segunda colocada Maria Carolina Santiago que completou o percurso em 1h08min00s. No masculino vitória de Erick Choai com o tempo de 1h05min13s. Heitor Raiol ficou em segundo lugar com 1h05min24 e Flavio Monteiro em terceiro com 1h05min26s00. Na prova de 2,5 km os campeões foram Thaynara Cardoso e Henrique Eugênio.

De acordo com último ranking divulgado pela CBDA o Circulo Militar é o primeiro colocado na pontuação geral por equipes com 392 pontos, seguido do Botafogo e pela ABB Recife em terceiro. A quinta etapa da Copa Brasil será no dia 30 de setembro em Palmas (TO).

Tags

Águas abertas Alexandre Finco Betina Lorscheitter Campeonato Brasileiro de Águas Abertas CBDA

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas