Guarujá é sede da 1ª edição do Desafio do Tubarão

Evento de natação em águas abertas acontecerá na Praia do Pernambuco

25/09/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Praia de Pernambuco - Foto: Reprodução
Praia de Pernambuco - Foto: Ricardo Correa

Praia de Pernambuco - Foto: Ricardo Correa

Praia de Pernambuco - Foto: Reprodução

A bela Ilha de Santo Amaro, mais conhecida como Guarujá tem eventos esportivos em inúmeras praias. Ainda tem muito o que ser explorado na ilha como a belíssima Praia de Pernambuco, localizada ao norte do município.

A praia é sede do famoso hotel Sofitel Jequitimar, uma das melhores redes hoteleiras do país. Com um cenário deste, a produtora de eventos esportivos Yellow Casco irá produzir a primeira edição do Desafio do Tubarão.

Praia de Pernambuco – Foto: Reprodução

O evento conta com três provas de natação em águas abertas: 1 km, 2,5 km e 5 km, atendendo a diferentes tipos de nadadores. A Praia de Pernambuco as vezes tem onda, chegando inclusive a realizar campeonatos de surf e bodyboard. Porém, a partir da primavera tende a ter condições de mar flat. Assim a organização optou pela data de 3 de novembro.

A Yellow Casco originalmente veio do universo do ciclismo e é a produtora do KOM (King of Moutain), que já teve eventos em cidades exóticas como Cunha e Cruzeiro e agora inicia investimentos na natação em águas abertas. A vantagem de realizar eventos no Guarujá é atingir dois tipos de público: pessoas que desejam o “bate e volta” e também os atletas que buscam ficar o fim de semana na praia.

Sofitel Jequitimar – Foto: Accor Hotéis/Reprodução

O evento já nasce com fortes parceiros, como o próprio Sofitel, contribuindo com taxas de hospedagens com 40% de desconto, viabilizando oportunidade dos atletas inscritos no Desafio do Tubarão de desfrutarem de um dos melhores hotéis do país. Quem também marca presença é a Speedo, líder nacional em artigos esportivos para natação e que entra como fornecedora oficial.

Sobre a Prova

Sobre o evento serão três distâncias em disputas no mar do Guarujá. A prova principal será a longa com 5 km de percurso, a serem completados em um circuito no formato retangular em duas voltas. A prova média terá 2,5 km em uma volta também em circuito de formato retangular. Essas duas provas terão largada no mesmo horário. Por fim, a prova curta com 1 km de distância a ser completado em um circuito triangular de uma volta. Cada atleta poderá nadar até duas provas no evento.

Desafio do Tubarão – Foto: Reprodução

Mais informações

  • As categorias serão divididas entre faixas de dez em dez anos
  • Haverá categoria PCD (pessoa com deficiência)
  • Em todas as provas o nadador pode optar por utilizar a roupa de borracha, mas entrará numa categoria especial batizada de Triathlon
  • Para o atleta que quiser competir mais de uma prova haverá descontos no momento da inscrição.
  • Os três primeiros colocados de cada categoria receberão um troféu e todos recebem kit com camisa, touca e sacola alusiva ao evento.

Águas abertas – Foto: Satiro Sodre/SSPress.

Retirada do Kit

O atleta pode retirar na véspera ou no mesmo dia da prova no Sofitel Jequitimar.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento (https://www.desafiodotubarao.com.br/). O valor para a inscrição de uma prova é de R$ 150,00 e para duas é de R$ 230,00.

Tags

Águas abertas Desafio do Tubarão Guarujá natacao Sofitel Jequitimar Yellow Casco

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas