Guilherme Guido bate recorde sul-americano e está na final dos 100m costas

Nadador nada a final da prova amanhã; neste primeiro dia o brasileiro superou a marca continental duas vezes

11/12/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Guilherme Guido. Campeonato Mundial de Natacao. Centro Olimpico de Hangzhou. 11 de Dezembro de 2018. Hangzhou. China. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Guilherme Guido. Campeonato Mundial de Natacao. Centro Olimpico de Hangzhou. 11 de Dezembro de 2018. Hangzhou. China. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

No primeiro dia de competições no Campeonato Mundial de piscina curta em Hangzhou, na China, Guilherme Guido foi um dos destaques brasileiros na piscina.

Já nas eliminatórias Guido mostrou sua força. Com uma bela saída bateu o recorde sul-americano da prova, que já era dele, fazendo o tempo de 49s57. O antigo recorde (49s62) havia sido feito no Troféu José Finkel deste ano, que foi a seletiva do país para o Mundial.

Com o melhor tempo das eliminatórias o brasileiro nadou as semifinais pela tarde (manhã do Brasil) e novamente fez sua melhor marca e recorde sul-americano. O atleta do Esporte Clube Pinheiros nadou os 100m costas com  49s45 e passou para as finais de amanhã (12) com o segundo melhor tempo, atrás apenas do chinês e recordista mundial Jiayu Xu que fez 49s21.

Guilherme Guido – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Guido terá uma tarefa difícil para subir ao pódio, mas pode surpreender. Além de Jiayu Xu, o Estados Unidos vem forte com Ryan Murphy, campeão olímpico na prova no Rio-2016 que fez o terceiro melhor tempo das semifinais com 49s52 e com Matt Grevers, campeão olímpico na mesma prova em Londres-2012 e que está com o quinto melhor tempo no balizamento: 49s97.

Além deles, o ex-recordista mundial Kliment Kolesnikov, da Rússia, está com o quarto melhor tempo: 49s62. O russo é o atual campeão olímpico da Juventude e também sagrou-se campeão europeu em piscina longa e curta. O último campeão mundial de piscina curta da prova também estará na final. Trata-se do australiano Mitch Larkin que avançou com o oitavo tempo: 50s12.

O outro brasileiro na prova, Guilherme Basseto nadou a semifinal da prova nesta terça-feira (11) e terminou em 13º lugar com o tempo de 50s83. Será uma missão duríssima para Guido, mas como ele mesmo disse esta vivendo uma ótima fase e uma medalha apenas irá coroar esse momento. As finais de quarta-feira (12) começam a partir das 8h30 e terão transmissão ao vivo do Sportv2.

Tags

Guilherme Guido Mundial de curta natacao recorde sul-americano

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas