Gustavo Borges cai na água em Itu

22/06/2016

Facebook Twitter

O nadador Gustavo Borges com as crianças do projeto – Foto: Talita Saab

Com quatro medalhas olímpicas e dois recordes mundiais no currículo, Gustavo Borges voltará a competir! Mas calma, ele não está se preparando para uma Olimpíada ou Campeonato Mundial. Gustavo caíra na água apenas neste fim de semana para participar de uma competição com mais de 200 crianças e adolescentes no Festival de Natação em Itu, que serão divididos em grupos de até 12, para as provas de acordo com o nível técnico. O evento especial celebra a evolução desses jovens que aprenderam a nadar utilizando a Metodologia GB e fazem parte do projeto social Nadando com Gustavo Borges.

Este projeto, criado em 2014, tem como maior objetivo promover educação, cidadania e inclusão social através do esporte. O Nadando com Gustavo Borges também incentiva a educação, já que um dos requisitos para participar da ação é manter bom desempenho escolar. Os pequenos nadadores recebem materiais e aprendem a nadar. Com o passar dos anos vão melhorando sua técnica e podem passar a disputar competições estaduais.

A Metodologia GB é uma das parcerias da ação social e nos últimos anos ajudou a revelar talentos que já disputaram campeonatos paulistas através do método. Um deles curiosamente tem o mesmo nome do consagrado nadador: Gustavo Borges. Hoje aos 16 anos de idade ele soma medalhas em campeonatos nacionais e estaduais e pretende escrever uma história no esporte assim como seu xará famoso.

O medalhista olímpico Gustavo Borges - Foto: Talita Saab

O medalhista olímpico Gustavo Borges – Foto: Talita Saab

“O principal objetivo do projeto é a formação de cidadãos, com foco no contraturno escolar e no reforço dos valores do esporte, como disciplina e dedicação. E os alunos vêm apresentando melhores notas e um comprometimento maior nas aulas. Isso tem um valor enorme quando se pensa em jovens e crianças que talvez não tenham tantas oportunidades no dia a dia”, afirma Gustavo Borges.

O evento acontece neste sábado, dia 25 de junho, na piscina do Conjunto Aquático Coronel Fiori Marcelo Amantéa, em Itu, a partir das 9h.

Por Guilherme Freitas

Tags

Festival de Natação Gustavo Borges Itu Metodologia Gustavo Borges Nadando com Gustavo Borges projeto social