Hall da Fama da Natação Internacional divulga lista de homenageados

Cerimônia será realizada no dia 25 de abril em Fort Lauderdale, na Flórida, e vai eternizar novos nomes dos esportes aquáticos

20/01/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista aérea do Hall da Fama - Foto: Reprodução
Michael Klim - Foto: Andrew Murray/News Corp Australia

Michael Klim - Foto: Andrew Murray/News Corp Australia

Vista aérea do Hall da Fama - Foto: Reprodução

A International Swimming Hall of Fame (ISHOF) divulgou o nome dos indicados para a turma de 2020 do Hall da Fama Internacional de Natação. A cerimônia será em um fim de semana repleto de estrelas, com vários eventos entre os dias 24 a 25 de abril na Fort Lauderdale, na Flórida.

Os nadadores homenageados do Hall da Fama da Natação Internacional deste ano são: Brendan Hansen (EUA), tricampeão olímpico com o revezamento 4x100m medley em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012 e seis vezes campeão mundial, Michael Klim (AUS) dono de seis medalhas olímpicas e outras 11 em Campeonatos Mundiais de longa, Rebecca Soni (EUA) bicampeã olímpica dos 200m peito e quatro vezes campeã mundial, Daichi Suzuki (JAP) campeão olímpico dos 100m costas em Seul-1988 e Jon Sieben (AUS) campeão olímpico dos 200m borboleta em Los Angeles-1984.

Brendan Hansen – Foto: Reprodução

Também será homenageada a nadadora de águas abertas Marilyn Grace Bell. A canadense foi a primeira pessoa a nadar pelo Lago Ontário em 1954. Além dessa travessia ela também atravessou a nado o Canal da Mancha e o Estreito de Juan de Fuca. Atualmente ela tem 82 anos.

A lista de homenageados inclui ainda o atleta de saltos ornamentais Matthew Mitcham (AUS), a atleta de nado sincronizado Elvira Khasyanova (RUS), o jogador de polo aquático Mirko Vicevic (IUG), os técnicos Ursula Carlile (AUS) e David Marsh (EUA) e os chamados “contribuidores” Bob Duenkel (EUA) e Peter Hurzeler (SUI).

Além dos nomes de 2020 outros dois homenageados da turma de 2019, que não puderam comparecer a cerimônia no ano passado, estarão presentes em Fort Lauderdale esta ano para receberem seus prêmios. São eles a nadadora campeã olímpica dos 200m borboleta em Atenas-2004 Otylia Jedrzejczak (POL) e saltador Li Ting (CHN).

Rebecca Soni – Foto: EFE Photo

A International Swimming Hall of Fame (ISHOF) abriu suas portas ao público em dezembro de 1968 em Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. No mesmo ano, a Federação Internacional de Natação (FINA) nomeou o  local  como o “Repositório Oficial de História Aquática”. Em 2018, a Sports Publications Inc, editora da Swimming World Magazine e suas plataformas, se fundiu com o ISHOF para expandir o alcance e o impacto do museu.

Hoje, o prêmio foca em compartilhar a história dos esportes aquáticos, promover a natação como uma habilidade essencial da vida e desenvolver programas e eventos educacionais relacionados aos esportes aquáticos. Saiba mais da entidade e da premiação de 2020 clicando aqui.

Tags

Brendan Hansen Daichi Suzuki Hall da Fama da Natação Internacional Jon Sieben Michael Klim natacao Rebecca Soni

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas