Roma

Harry Finger e Catarina Porfírio completam revezamento de 16 km

Dupla concluiu na tarde de ontem o primeiro desafio do projeto Swim BISA nas águas da Ilha Grande em Angra dos Reis

21/10/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da Ilha Grande - Foto: Reprodução
Harry Finger e Catarina Porfírio - Foto: Daniel Righetti/@daniel.righetti

Harry Finger e Catarina Porfírio - Foto: Daniel Righetti/@daniel.righetti

Vista da Ilha Grande - Foto: Reprodução

Os ultramaratonistas aquáticos Harry Finger e Catarina Porfírio completaram na tarde de ontem 16 km em uma prova de revezamento nadando entre a Praia da Freguesia de Santana e Praia de Pouso no litoral da Ilha Grande em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Parte do programa de provas da Big Island Swimming Association (Swim BISA), projeto idealizado pelo técnico Renato Ribeiro como contamos aqui, a travessia de 16 km foi completada pela dupla em 6h08min. A largada aconteceu às 6 da manhã da Praia Freguesia de Santana e no total eles acabaram nadando 17,2 km. Dessa forma, Harry e Catarina se tornaram os primeiros atletas a completar um percurso da Swim BISA que conta com quatro distâncias: 16 km, 37 km, 48 km e 85 km.

Harry Finger e Catarina Porfírio – Foto: Daniel Righetti/@daniel.righetti

“O revezamento foi bem tranquilo e tivemos alguns momentos com vento contra, mas revezávamos a cada 30 minutos. Quando um entrava na água, já vinha descansado e podia forçar mais as braçadas. Cada nadador entrou seis vezes no mar fazendo em média 1.500 km cada vez”, comentou Harry que adicionou mais um feito a sua trajetória nas águas abertas.

A Associação promoverá desafios a nado pela Ilha Grande, local declarado pela Unesco como Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade, e conhecido pela sua riqueza natural. Os quatro percursos poderão ser realizados em formato solo e revezamento, todos sem neoprene e as saídas e chegadas acontecem em pontos diferentes da ilha.

Harry Finger – Foto: Daniel Righetti/@daniel.righetti

Essa é mais uma das novas opções de ultramaratona aquática disponíveis no Brasil e segundo seus organizadores, trata-se de uma ótima ótima oportunidade de retorno após o período de quarentena e também indicada para quem está retornando aos treinos e para nadadores com pouca experiência em águas abertas que podem fazer o desafio no formato de revezamento.

Os contatos para mais informações e agendamentos de janelas podem ser feitos pelo whatsapp através do número +55 21 96423-9868 ou pelo Instagram da @swim.bisa.

Tags

Águas abertas Catarina Porfírio Harry Finger natacao Renato Ribeiro Swim BISA

Notícias relacionadas