Henrique Martins testa positivo

Nadador do Minas TC e da seleção já cumpre suspensão voluntária. Veja na integra informação do Blog do Coach

14/05/2018

Facebook Twitter

Henrique Martins, atleta da seleção brasileira e do Minas Tênis Clube testou positivo em exame anti-doping surpresa. A substância e causa do doping não foram divulgados, mas o nadador já cumpre suspensão voluntária. Devido a esta situação o nadador não vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Trujillo no fim do ano. Confira abaixo a nota publicada por Alexandre Pussieldi, no Blog do Coach.

Henrique Martins testa positivo

O nadador do Minas Tênis Clube e Seleção Brasileira Henrique de Souza Martins testou positivo no exame anti-doping surpresa realizado pela WADA no dia 27 de março passado, em Belo Horizonte. O resultado adverso apresentou a presença de uma substância proibida na lista da WADA .

O nadador já recebeu notificação e iniciou o processo de defesa com o advogado Marcelo Franklin, ex-advogado da CBDA e que foi responsável pela defesa com sucesso dos casos de doping de Cesar Cielo, João Gomes Jr. e Etiene Medeiros.

Utilizando a mesma estratégia de defesa, os detalhes do caso são mantidos em sigilo, em proteção ao atleta, até a realização do painel de doping. Como se tratou de um exame surpresa feito pela WADA, o Painel de Doping será realizado na Suíça.

Com uma carreira destacada, Henrique Martins vem dominando a prova dos 100 metros borboleta há dois anos no Brasil. Foi atleta integrante do time Brasil no Rio 2016 e terminou em terceiro lugar no Troféu Brasil deste ano não se classificando para a disputa do Pan Pacífico, mas está convocado para a disputa do Sul-Americano Absoluto.

Henrique Martins – Foto: Satiro Sodré/SSPress

O nadador já iniciou seu processo de defesa indicando que não houve o consumo da respectiva substância apresentada (a defesa prefere não dar detalhes) e iniciou a chamada “suspensão voluntária”, se afastando dos treinamentos e competições oficiais até a definição do seu caso.

Numa projeção entre a preparação de defesa e a realização do Painel de Doping, é de que o mesmo seja realizado entre três a seis meses.

Henrique Souza Martins é natural de Campinas, tem 26 anos de idade, foi revelado no Clube da Fonte de Campinas, com passagem pelo Pinheiros e defendendo o Minas Tênis Clube desde 2013.

Na sua carreira, Henrique já foi testado dezenas de vezes, todas com resultados negativos. No ano passado, foram seis testes, nesta temporada outros quatro, todos sem qualquer problema.

Tags

Alexandre Pussieldi Blog do Coah doping Henrique Martins natacao

Notícias relacionadas