Henrique Rodrigues substitui Guilherme Guido no Raia Rápida

16/09/2016

Facebook Twitter

Mudança no time brasileiro que nadará o Desafio Raia Rápida 2016. Guilherme Guido, que nadaria os 50m costas, não participará mais do evento. O nadador, que esteve nos Jogos do Rio-2016 e foi semifinalista nos 100m costas, abriu mão de participar do desafio para focar em sua campanha eleitoral pois está concorrendo ao cargo de vereador pela cidade de Limeira.

Em seu lugar entra outro nadador olímpico e bastante experiente: Henrique Rodrigues. Campeão pan-americano ano passado em Toronto e semifinalista no Rio-2016, Henrique é um atleta bastante versátil e também tem bons resultados em provas de velocidade. Dessa forma, o time do Brasil terá a seguinte formação: Henrique Rodrigues (costas), João Gomes Júnior (peito), Henrique Martins (borboleta) e Bruno Fratus (livre).

Henrique Rodrigues nadará os 50m costas no Raia Rápida - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Henrique Rodrigues nadará os 50m costas no Raia Rápida – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Participam ainda do Raia Rápida 2016 os sul-africanos Gerhard Zandberg, Giulio Zorzi, Roland Schoeman e Douglas Erasmus, os italianos Simone Sabbione, Fabio Scozzoli, Daniele D’Angelo e Mirco Di Tora e os americanos Eugene Godsoe, Mike Alexandrov, Tim Phillips e o campeão olímpico Anthony Ervin.

O Desafio Raia Rápida acontecerá no dia 25 de setembro, na piscina do Olympic Aquatic Stadium, no Rio de Janeiro e terá transmissão ao vivo da TV Globo. Mais detalhes acesse a página oficial do evento, clicando aqui.

por Guilherme Freitas

Tags

Guilherme Guido Henrique Rodrigues Olympic Aquatic Stadium Raia Rápida