Ídolos franceses criam equipe com foco em Paris-2024

Os ex-nadadores da seleção Camille Lacourt, Jeremy Stravius ​​e Gregory Mallet levam suas experiências aos Les Etoiles

02/09/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Jeremy Stravius ​​- Foto: Reprodução
Camille Lacourt - Foto: Reprodução

Camille Lacourt - Foto: Reprodução

Jeremy Stravius ​​- Foto: Reprodução

Os ex-nadadores franceses Camille Lacourt, Jeremy Stravius ​​e Gregory Mallet são os patrocinadores de um novo clube privado chamado Les Etoiles, ou em português: As Estrelas, que tem sede em Hauts-de-Seine, no subúrbio de Paris. O objetivo do grupo é apoiar jovens nadadores na sua vida desportiva profissional. Com estrutura financiada via capital privado, o clube pretende apoiar jovens nadadores em sua vida esportiva e profissional visando os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Como diretores do projeto estão Étienne Passani, diretor executivo adjunto da Eiffage Immobilier e Lazreg Benelhadj, presidente do Stade de Vanves. Os ex-atletas da seleção francesa Lacourt, Stravius ​​e Mallet fazem parte do projeto como patrocinadores e conselheiros. Já o comando técnico fica por parte de Olivier Sangaria que vem desenvolvendo talentos nas categorias de base.

Jeremy Stravius e Camille Lacourt – Foto: L’Équipe

“A ambição era montar um grande clube em Paris no início do ano letivo com jovens nadadores e, para apoiá-los, contamos com algumas pessoas mais experientes que podem trazer suas vivências e eu sou um deles. Às vezes também estarei presente em competições, não de alto nível, mas como os interclubes, um revezamento no Campeonato Francês, alguns encontros, etc. Acredito nisso porque é um projeto ambicioso e não quero perder a forma física. Ainda sou um competidor e adoro isso”, disse Stravius em entrevista ao jornal L’Equipe, campeão olímpico com o 4x100m livre em Londres-2012 e que se aposentou das piscinas esse ano.

O trio já confirmou presença nos treinamentos de sua nova equipe nesta semana na cidade de Vaison-la-Romaine, na região x. O time está reunido no local para realizar seu primeiro training camp de pré-temporada e a presença dos ex-atletas da seleção servirá como motivação para os jovens atletas do Les Etoiles.

Tags

Camille Lacourt Les Etoiles natacao natação francesa Paris-2024

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas