Roma

Ídolos promovem a natação e São Paulo

Guilherme Guido e Thiago Pereira realizaram no último fim de semana eventos para natação de base visando divulgar a modalidade

28/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Leonardo de Deus com Guilherme Guido - Foto: Presscom Comunicação

Leonardo de Deus com Guilherme Guido - Foto: Presscom Comunicação

No último fim de semana dois históricos atletas da seleção brasileira fizeram a alegria de jovens nadadores. Thiago Pereira e Guilherme Guido promoveram seus respectivos campeonatos em parceria com a Federação Aquática Paulista levando mais de mil atletas a piscina. Guido sediou em Limeira a quarta edição do campeonato que leva seu nome. Já Thiago promoveu em São Paulo a primeira etapa de seu troféu. Na piscina muitos jovens desfrutando da possibilidade de nadar e encontrar com os ídolos.

No sábado a piscina do clube Gran São João foi mais uma vez palco do Campeonato Guilherme Guido, evento criado pelo nadador olímpico e que visa promover a modalidade para jovens, além de revelar possíveis talentos. Ao todo 541 nadadores com idades entre 6 e 19 anos participaram da competição que também foi aberta para atletas com deficiência. Além de Guido, estiveram presentes no evento Etiene Medeiros, Poliana Okimoto, Leonardo de Deus e Andre Brasil. Todos caíram na água para fazer demonstrações e posaram para fotos e autógrafos com os pequenos fãs.

No dia seguinte foi a vez de Thiago Pereira ser o anfitrião da festa. O medalhista olímpico recebeu 142 jovens nadadores das categorias pré-mirim a júnior  também paralímpicos na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo para a primeira etapa de seu troféu que terá outras três etapas ao longo do ano antes de uma super final também em São Paulo no mês de setembro. Thiago esteve pessoalmente no evento assistindo a competição, além de atender a todos os fãs presentes entre atletas e pais.

O resultado das duas competições estão disponíveis no site da FAP, que além de registrar os tempos também forneceu a arbitragem aos eventos. Para conferir tudo que aconteceu no Campeonato Guilherme Guido clique aqui. Para ver os resultados da 1ª etapa do Troféu Thiago Pereira confira aqui.

Tags

Campeonato Guilherme Guido Federação Aquática Paulista Guilherme Guido ídolos natacao Thiago Pereira Troféu Thiago Pereira

Notícias relacionadas