Roma

Igor de Souza é o novo Diretor Geral do Aloha Spirit Festival

Diretor de marketing da Speedo Multisport e grande nome das águas abertas do país assume suas funções já neste ano

15/09/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Aloha Spirit Festival - Foto: Fabio Mota Photo
Igor de Souza é o novo diretor do Aloha Spirit - Foto: Reprodução

Igor de Souza é o novo diretor do Aloha Spirit - Foto: Reprodução

Aloha Spirit Festival - Foto: Fabio Mota Photo

O Aloha Spirit Festival, um dos maiores festivais de esportes aquáticos do mundo, anunciou nesta semana seu novo diretor de prova: Igor de Souza. Referência e um dos maiores nadadores do Brasil nas águas abertas, Igor é tricampeão da tradicional Volta de Manhattan e com outras dezenas de famosas travessias concluídas no currículo, ele tem como maior feito em sua carreira atravessar o Canal da Mancha três vezes, sendo uma delas em ida e volta.

Em 2021 o Aloha Spirit terá uma estrutura de areia exclusiva para a natação em águas abertas e um espaço exclusivo no mar, para que todas as provas possam acontecer sem limitações, durante cada uma das etapas do ano. “Como se tratava de praticamente um evento dentro de outro evento, era necessário achar alguém com larga experiência também em eventos, larga compreensão e vivência na modalidade, alguém respeitado no meio, e com a austeridade necessária para conduzir qualquer situação, tomar qualquer decisão, com total carta branca da direção do evento”, comentou o comunicado divulgado pela organização da competição.

Igor de Souza – Foto: Reprodução/Speedo

Atualmente diretor do Circuito Maratona Aquática, o mais antigo evento por etapas de águas abertas do país, diretor de outras grandes provas como Volta do Parcel e Fuga das Ilhas, além de auxiliar no Desafio Aquaman, Igor é também gerente de marketing esportivo da Speedo Multisport. “O Aloha Spirit é um grande evento de esportes aquáticos e acredito que através de eventos assim possamos difundir ainda mais as águas abertas e consequentemente descobrir novos talentos para representar nosso país”, comentou Igor.

“O principal é a segurança e sou muito chato com isto. É importante que os atletas se sintam seguros durante todas as provas. Estrutura técnica, uma prova deve ter árbitros experientes, percurso bem analisado e bom direcionamento com boias e infraestrutura, o atleta sente-se valorizado e após a prova ter o prazer de se manter na arena”, disse Igor sobre os principais pontos para um evento de águas abertas.

Aloha Spirit Festival – Foto: Fabio Mota Photo

Para Betina Lorscheitter, do Corinthians a entrada de Igor de Souza no Aloha irá engrandecer o evento. “Ele foi um grande atleta de maratonas aquáticas e além disso tem muita experiência na organização de provas de águas abertas. O circuito dele em São Paulo, que eu já participei algumas vezes, tem sempre uma ótima organização e segurança para os atletas. Ele é do tipo que sabe comandar com firmeza mas não deixa de ser atencioso, prestativo e brincalhão com todos os participantes do evento”, disse a nadadora que é atleta Mormaii e apoiada pela Marinha do Brasil.

Igor já estará presente e dirigindo a etapa de Niterói em dezembro. O evento terá distâncias de 5 km, 3 km e 1,5 km em provas separadas, com largadas em diferentes horários, criando a possibilidade do nadador aproveitar o máximo possível o final de semana.

Aloha Spirit Festival – Foto: Ale Socci

Já para 2021, algumas distâncias e formatos já foram definidos por Igor juntamente com a direção do evento. É certo que provas com 500m, 1,5 km, 2,5 km e 5 km irão acontecer, além de baterias de revezamento. Este formato já foi adotado pelo Aloha Spirit na época em que o diretor de provas era Samir Barel.

João Castro, idealizador deste formato de festival aquático no Brasil, iniciado em 2009 é o CEO da Ecooutdoor Sports Business, agência que também produz cada uma das etapas, diz que “a entrada de Igor além de ser uma honra, sinaliza também o início de um grande projeto para a natação nas nossas etapas. Será um festival da natação, dentro do festival Aloha Spirit”.

Tags

Águas abertas Aloha Spirit Festival Igor de Souza natacao

Notícias relacionadas