III Maratona Aquática da Lagoa Dourada

30/10/2017

Facebook Twitter

O Circuito Correr e Nadar/Summit 2017, principal evento de natação em águas abertas do Paraná, chega a sua penúltima etapa nesta temporada com a III Maratona Aquática da Lagoa Dourada. Desta vez o palco de disputas será em Paranaguá, no próximo dia 25 de novembro. Organizado pela Correr e Nadar Eventos Esportivos, a etapa terá cinco provas nas distâncias de 10 km, 5 km, 2,5 km, 1,5km e 600m.

Como esta etapa terá uma prova de 10 km haverá a nova premiação chamada Summit. Este novo circuito, que tem este nome oriundo da corrida e significa o ponto mais alto, premiará com troféu especial os melhores atletas no masculino e feminino. Ao fim da temporada os melhores do ano ganharão também uma inscrição cortesia para a prova da Ilha do Mel em 2018 em qualquer distância disponível. Os nadadores poderão também escolher seus próprios caiaques ou SUPs de apoio, lembrando que será cobrado na entrada da Lagoa Dourada o valor de R$ 10 por pessoa (participante ou não) referente a uso dos banheiros, limpeza e conservação do local.

Mapa do percurso da prova na Lagoa Dourada - Foto: Reprodução

Mapa do percurso da prova na Lagoa Dourada – Foto: Reprodução

As inscrições para esta etapa estão abertas e vão até o dia 17 de novembro, onde o atleta poderá optar pelo kit com ou sem camisa. Os interessados podem faze-la através da SWIM CHANNEL neste endereço aqui. Lembrando que o 1º Lote de inscrições para a III Maratona Aquática da Lagoa Dourada vai até o dia 10 de novembro.

Neste domingo aconteceu em Ponta Grossa a 8ª etapa do Circuito Correr e Nadar 2017, o Desafio de Alagados. Foram realizadas três provas nas águas do Iate Clube de Ponta Grossa. A maior distância teve 5 km de percurso e os grandes campeões foram Norton Frehse Nicolazzi Junior no masculino com o tempo de 1h01min45s e Maria De Fatima Ribas Dalalibera no feminino com 1h36min42s. Nos 2 km os vencedores foram Beatriz Maria Ramos com 30min47s e Diefferson Machado Felix com 25min00s. Por fim, nos 600m vitória de João Luiz Turra Angelotti que nadou para 8min39s e Stella De Bortoli que registrou 9min37s. Os resultados completos estão disponíveis no site do Correr e Nadar clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Summit 2017 Correr e Nadar Lagoa Dourada Maratona Aquática da Lagoa Dourada natacao Paraná Paranaguá