Ilha do Mel volta a sediar evento de águas abertas

Maratona Aquática do Farol ao Forte e o Aquathlon foram disputados neste fim de semana na exótica ilha paranaense

23/04/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Ilha do Mel - Foto: Reprodução
Vista da Ilha do Mel - Foto: Reprodução

Vista da Ilha do Mel - Foto: Reprodução

Vista da Ilha do Mel - Foto: Reprodução

A exótica Ilha do Mel foi novamente palco de uma competição de águas abertas. Depois de sediar no início do mês duas ultramaratonas de 13 km e 23 km válidas pelo Circuito Summit, a ilha recebeu dois outros eventos dos mesmos organizadores: a Maratona Aquática do Farol ao Forte e o Aquathlon da Ilha do Mel.

Nas disputas de águas abertas foram realizadas provas de três distâncias: 3,3 km, 2 km e 600m. Na maior distância a vitória foi de Gabriel da Costa, do São Bento Clube de Natação que completou os 3,3 km em 53min32s. Além dele só seu xará Gabriel Fragomeni nadou o trecho abaixo de 1 hora. O atleta do Clube Curitibano levou a prata com o tempo de 53min45s. O pódio foi completado por Rodrigo Zarth com tempo de 1h01min36s.

Já na prova feminina a campeã foi Anna Julia Hatschbach, do Clube Curitibano, que também completou a distância abaixo de 1 hora: 59min10s. Inclusive, o resultado foi a terceira melhor performance do evento entre homens e mulheres. Em seguida vieram Stella Bortoli, da Ativa Esporte Total, com 1h26min59s e Ana Paula Zettel, do Studio Corpo Livre, com 1h33min30s.

Nos 2 km, vitória de Pedro Gruppelli (Equipe Natação Trieste) e Gabriela Hardt (Círculo Militar do Paraná), com 39min41s e 48min06s respectivamente. Nos 600m os campeões foram Gabriel Laskos (Academia Olímpica) e Chrystianne Ferreira (Muv Fitness) que nadaram para 8min00s e 8min53s respectivamente. No Aquathlon, o vencedor no masculino foi Diego Dunzer (OMMAR Incorp) com 46min08s e no feminino foi Fernanda Bonetti com 1h02min46s.

Os resultados da Maratona Aquática do Farol ao Forte estão disponíveis aqui na SWIM CHANNEL, assim como os do Aquathlon da Ilha do Mel. Clique no nome dos eventos para conferir.

Tags

Águas abertas Anna Julia Hatschbach Circuito Summit Gabriel da Costa Ilha do Mel natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas