Ilhabela é a próxima etapa do Circuito Litoral

Praia do Perequê será local do evento que terá novamente três distâncias de provas em águas abertas: 1 km, 2,5 km e 5 km

10/05/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Praia de Perequê Açu - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Perequê Açu - Foto: Reprodução

O Circuito Litoral chega a bela cidade de Ilhabela no próximo dia 5 de agosto para a terceira etapa na temporada 2018. Organizado pela Agência Podium, a competição será realizada na Praia do Perequê, ponto bastante conhecido entre os atletas de águas abertas. Além das três distâncias de travessia haverá um aquathlon três provas de corrida de rua.

Novamente serão três distâncias nas provas de natação em águas abertas: 1 km, 2,5 km e 5 km. Na distância mais curta será montado um circuito de volta única e as outras duas distâncias, que terão largada no mesmo horário, haverá outra trajeto. Nos 2,5 km será necessário completar uma volta e nos 5 km duas voltas. Os nadadores podem disputar até duas provas nesta etapa: 1 km e 2,5 km ou 1 km e 5 km.

Vista da Praia do Perequê em Ilhabela – Foto: Reprodução

Para as premiações, os três primeiros colocados de cada categoria recebem prêmios distintos. Na prova de 5 km, a principal do Circuito Litoral, haverá uma premiação única para os cinco primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino). As três primeiras equipes que somarem mais pontos em cada etapa também serão bonificadas com premiações especiais. Os nadadores com maiores de 60 anos ou com alguma deficiência física poderão se inscrever com 50% de desconto.

Já o aquathlon terá distância total de 6 km, começando com 1 km de natação e depois mais 5 km de corrida. A etapa de Ilhabela do Circuito Litoral ainda tem mais três corridas de rua com 5 km, 10 km e 21 km de distância. As inscrições para esta etapa estão abertas e podem ser feitas até o dia 2 de agosto através da página de inscrição de provas da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Litoral Ilhabela natacao Praia do Perequê

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas