Ilhabela encerra temporada 2015/16 do Circuito Mares

27/04/2016

Facebook Twitter

No próximo dia 1º de maio chega ao fim o Circuito Mares 2015/16, evento de águas abertas que é disputado em quatro etapas e teve início em São Sebastião do ano passado em setembro. Após a realização das etapas de Caraguatatuba e Ubatuba, o circuito conhecerá os grandes campeões desta temporada na Praia do Perequê, em Ilhabela. Nesta etapa, além da premiação geral da temporada, os melhores atletas receberão premiações em suas respectivas categorias.

O Circuito Mares foi criado em 2014 com o propósito de unir esporte com a natureza, seguindo o conceito de ecoturismo. Organizado pela Interativa Esportes, o evento proporciona uma oportunidade diferente para os nadadores de águas abertas, que além de disputarem suas provas também podem fazer atividades em contato com a natureza.

Vista da Praia do Perequê - Foto: Reprodução

Vista da Praia do Perequê – Foto: Reprodução

Serão ao todo quatro provas com distâncias diferentes em Ilhabela. A mais curta, chamada de Start, terá 500m de percurso, sendo indicada para iniciantes em provas de águas abertas e que encerrará o programa de provas. Há ainda a prova Short, com 1 km de percurso e a Marathon que tem 2,5 km. Ambas são indicados para atletas acostumados a encarar essas distâncias. Por fim há a categoria Challenge, que tem a distância olímpica de  10 km e que será disputada apenas pelos nadadores mais experientes.

Além das águas abertas a organização da prova também realizará eventos de Aquathlon, com natação e corrida com percurso total de 6 km: 1 km de natação e mais 5 km de corrida que podem ser disputados de forma individual ou em revezamento por equipe. A programação do evento terá pela ordem a largada das provas de Challenge, Aquathlon, Marathon, Short e Start. As atividades começam a partir das 7h30. Para mais detalhes sobre o evento e inscrições, acesse o site oficial do evento clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Mares Ilhabela