Inscrições abertas para a 6ª etapa do Circuito Maratona Aquática

09/05/2017

Facebook Twitter

As inscrições para a sexta etapa do Circuito Maratona Aquática já estão abertas! Um dos principais e mais antigos campeonatos de águas abertas do país terá sua segunda prova na temporada 2017 disputada em água doce. No próximo dia 28 de maio (um domingo) o circuito chega as águas da represa do Parque Estoril, localizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Em disputa estarão as medalhas e troféus das provas curta (800m), média (2 km) e longa (4 km).

Os interessados em disputar esta etapa poderão novamente fazer a sua inscrição através da plataforma da SWIM CHANNEL. Para inscrição individual ou cadastrar os membros de sua equipe, clique neste link aqui. Leia o regulamento e siga todas as instruções até o final. O primeiro lote de inscrições vai até o dia 12 de maio e o segundo lote encerra-se dia 19 de maio. Os interessados em nadar com roupas de neoprene (borracha) poderão faze-lo através da prova triatlhon, nas mesmas distâncias das provas originais e específica para quem for utilizar estes trajes.

Pódio da prova longa feminino no Guarujá - Foto: Reprodução/Facebook

Pódio da prova longa feminino no Guarujá – Foto: Reprodução/Facebook

Em 2017 o Circuito Maratona Aquática vem registrando um aumento no número de participantes, entre clubes e atletas e até o final da temporada a expectativa é de que mais e mais atletas disputem as travessias.

No último fim de semana a Praia da Guaiúba, no Guarujá recebeu a quinta etapa da temporada. Com ótimas condições para disputa das provas a etapa registrou um bom número de participantes e provas bem disputadas em todas as categorias. Na principal, a longa que teve 4 km de percurso, a vitória ficou com dois nadadores bastante populares das águas abertas. No feminino a campeã foi Catarina Ganzeli, que completou o percurso em 1h11min40s. Já no masculino o campeão geral foi veterano Glauco Rangel com 1h09min01s. Para conferir todos os resultados desta etapa clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Maratona Aquática inscrição de prova São Bernardo do Campo Swim Channel