Inscrições abertas para terceira etapa do Circuito Mares

30/01/2017

Facebook Twitter

Enquanto a maioria dos circuitos de águas abertas ainda esta se organizando para iniciar a temporada ou estão no começo das operações já com inscrições em aberto, um deles já esta a todo vapor e no meio da temporada. Trata-se do Circuito Mares, evento promovido pela Interativa Assessoria Esportiva e que conta com uma forma de disputa diferentes dos demais no Brasil sempre iniciando na metade do ano e encerrando na metade no ano seguinte. Em 2016 tivemos duas etapas em São Sebastião e Caraguatatuba. Agora o Circuito Mares chega a Ilhabela para sua terceira parada no próximo dia 26 de março.

A Praia do Perequê será o local das disputas de três modalidade do circuito: natação em águas abertas, aquathlon e corrida na areia. Nas águas abertas os atletas poderão disputar quatro provas: A start é a mais curta com 500m, um tiro curto e rápida; a short terá 1 km e normalmente é uma distância que reúne atletas de vários níveis técnicos; a marathon terá 2,5 km e é indicada para nadadores mais experientes e que pretendem nadar distâncias maiores no futuro e por fim, teremos o challenge com 7,5 km e tempo limite de 3 horas para conclusão que é recomendado para nadadores acostumados a disputar provas de longa distância ou que estão se preparando para nadar distâncias maiores. De acordo com o regulamento cada nadador poderá nadar até duas provas durante cada etapa do circuito.

Nas demais provas os participantes poderão disputar o aquathlon que terá 6 km ao todo, sendo 1 km de natação e mais 5 km de corrida pelas areias da Praia do Perequê. Já a corrida terá a distância de 5 km e nestas duas modalidades os atletas poderão competir de forma individual ou por equipe. O Circuito Mares 2016/17 ainda terá mais uma etapa em Ubatuba em maio e no mês de junho uma prova de premiação especial ainda em local ainda a ser definido pela organização. Para realizar as inscrições para a etapa de Ilhabela, e aproveitar o primeiro lote que termina nesta terça-feita, clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Mares Ilhabela Praia do Perequê