Inscrições para o Rei e Rainha do Mar em Búzios abrem amanhã

Etapa, confirmada para os dias 7 e 8 de novembro, terá cinco distâncias de natação com destaque para o Super Challenge de 10 km

09/09/2020 - Catarina Ganzeli

Facebook Twitter
Vista da Praia da Ferradura - Foto: Reprodução
Circuito Rei e Rainha do Mar - Foto: Reprodução

Circuito Rei e Rainha do Mar - Foto: Reprodução

Vista da Praia da Ferradura - Foto: Reprodução

O maior festival de esportes de praia do Brasil está chegando à Búzios. Nos dias 7 e 8 de novembro a Praia da Ferradura será palco do retorno das atividades do Rei e Rainha do Mar. Esta será a primeiro desafio do evento em 2020, que teve que ser adiado devido a pandemia do COVID-19. As inscrições para esta etapa no lindo litoral de Búzios abrem amanhã, dia 10 de setembro, e poderão ser realizadas até 2 de novembro.

Pensando na segurança de todos os envolvidos, dos atletas até seu staff, a organização do Rei e Rainha do Mar teve que fazer algumas adaptações necessárias. Por isso a inscrição de atletas por provas será limitada e as largadas serão feitas de forma faseada buscando evitar aglomerações. Além disso, a arena do evento estará toda readaptada seguindo novos protocolos de saúde.

A natação em águas abertas terá quatro distâncias com destaque para Travessia Super Challenge, a única que acontece no dia 7 (sábado). A prova terá 10 km de percurso com largada na Praia do Canto e chegada na Praia da Ferradura. Nesta travessia cada nadador terá um apoio individual ao longo de todo o percurso e direito a um brunch especial logo após a prova. Veja abaixo todos os mapas de percursos.

As demais distâncias na natação serão o Challenge com 4 km (duas voltas num circuito de 2 km); o Classic com 2 km (uma volta num circuito de 2 km); o Sprint de 1 km (uma volta num circuito de 1 km) e o Open de 500m (uma volta num circuito de 500m). Nesta etapa de Búzios teremos uma prova inédita que se chamará Beach & Trail Run, uma corrida com trecho do percurso na areia e mais um trecho por trilha totalizando 8 km. Também haverá o Beach Run com corridas de 2 km e 4,5 km, o Beach Biathlon com 1 km de natação e mais 2 km de corrida e as provas de natação e corrida kids.

Para se inscrever no circuito de 2020 há uma nova opção de combo promocional onde cada atleta escolherá seu desafio entre as modalidades. Quem já havia feito sua inscrição para o Circuito Rei e Rainha do Mar 2020 na etapa do Leblon, que deveria ter acontecido em março, poderá usá-la como crédito (clique aqui para mais informações).

Pais e mães inscritos que incentivam à prática esportiva terão 10% de desconto na inscrição dos filhos e assessorias e grupos esportivos também serão contemplados com descontos especiais. Para mais informações acesse: reierainhadomar.com.br/etapas/Buzios/.

Tags

Águas abertas Búzios natacao Rei e Rainha do Mar

Catarina Ganzeli

Nadadora da Unisanta e da seleção brasileira  especialista em ultramaratonas aquáticas

Notícias relacionadas