Instituto Aquático: disseminando conhecimento para a natação

04/08/2017

Facebook Twitter

A natação é um esporte que conta com um grande número de praticantes em todo o país, seja em clubes, assessorias ou academias. Além de ser uma atividade lúdica para quem procura apenas lazer, de segurança para quem busca aprender a nadar ou compromisso profissional no caso de atletas competitivos, a modalidade também é um ótimo campo para o conhecimento científico. Visando explorar este universo acadêmico e da ciência foi criado o Instituto Aquático.

Idealizado pelo professor universitário e master trainer da Body Tech, Thiago Ferreira, o Instituto Aquático promove cursos e treinamentos com especialistas de diferentes áreas como fisiologia, desenvolvimento motor infantil, biomecânica e pedagogia focado em atividades aquáticas. Thiago revelou a SWIM CHANNEL que a ideia de lançar o instituto surgiu como uma forma de valorizar os profissionais e propagar maior conhecimento para quem atua no esporte nacional.

Instituto visa promover o conhecimento aos profissionais - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Instituto visa promover o conhecimento aos profissionais – Foto: Satiro Sodré/SSPress

“O Instituto Aquático tem como objetivo compartilhar conhecimento baseado em evidências científicas e práticas sobre atividades aquáticas através de um variado conteúdo que é voltado para os profissionais do esporte, propagando maior informação aos educadores físicos”, disse Thiago que já vinha com a ideia de lançar projeto há algum tempo e o colocou em prática este ano. O instituto vai oferecer cursos online e entrevistas com professores especialistas da área, transmissões de congressos e eventos similares, um canal de dúvidas para atletas e professores, divulgação de vídeos e lançamentos de e-books. Atividades presenciais também poderão acontecer no futuro.

Trata-se de um projeto bem amplo e quem vem a somar ao vasto universo da natação e demais modalidades e atividades aquáticas. Para quem busca este tipo de material já estão disponíveis no site do instituto alguns textos e artigos acadêmicos, além de indicações para outros trabalhos da área. Para conhecer mais sobre o Instituto da Natação visite o site oficial clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

educação Instituto da Natação natacao Thiago Ferreira