Intercâmbio aquático

31/03/2016

Facebook Twitter

Esporte e educação são duas importantes ferramentas para a formação e desenvolvimento de uma pessoa. Uma combinação essencial para ajudar no progresso das futuras gerações e transformar vidas. É nesse objetivo que o projeto Atleta-Estudante acredita e trabalha. Desenvolvido pelos ex-atletas : o olímpico Diogo Yabe e Thiago Orso, esse projeto tem como ação ajudar nesta evolução dos jovens. Ele visa ao mesmo tempo melhorar o talento e nível técnico do atleta e seu potencial intelectual estudantil no aprendizado da língua inglesa, servindo como uma ligação para essa combinação do esporte com a educação.

“A ideia do Atleta-Estudante surgiu com a tentativa de proporcionar aos atletas uma oportunidade de em uma única viagem, ter contato com outra cultura, visitar atrações premiums (como a seletiva olímpica americana), conhecer universidades e high schools e seus respectivos técnicos que oferecem bolsas de estudo, estudar inglês e ter uma real avaliação da necessidade de trabalhar o idioma para passar nos testes das instituições de ensino americano”, conta Diogo Yabe, um dos idealizadores do projeto.

Além de promover um intercâmbio esportivo e educacional, o Atleta-Estudante oferece ainda três estilos de atividades esportivas para os interessados: natação, tênis e golfe. Na natação os nadadores terão uma semana de treinos na Planet Swim School, em Jacksonville, e poderão assistir a um dos eventos mais desejados da natação internacional: a seletiva olímpica dos Estados Unidos em Omaha. Também constam no pacote aula de inglês e passeios nos parques da Disney World. Uma mostra de quem nem só de trabalho duro será esse intercâmbio.

Piscina de Omaha, palco da seletiva olímpica - Foto: Mike Comer

Piscina de Omaha, palco da seletiva olímpica – Foto: Mike Comer

“Nosso objetivo é que o Atleta volte para o Brasil com a satisfação de ter aprendido e vivenciado sobre cada ponto que propomos a passar no intercâmbio. A expectativa é de todos os anos os atletas consigam ter uma experiência cultural, educacional e esportiva diferente de uma viagem de só esporte ou só passeios tradicionais. A expectativa é que o atleta conheça a realidade do esporte nos Estados Unidos para um estudante e amplie seus horizontes de oportunidades, para que possa decidir sobre sua carreira com mais opções”, afirma Diogo.

O programa Atleta-Estudante oferece ainda uma assessoria direta para buscar oportunidades de bolsa de estudo nos Estados Unidos para atletas de todos esportes da liga universitária americana. Para mais informações e detalhes do projeto acesse: http://www.atletaestudante.com/site/

Por Guilherme Freitas

Tags

Atleta-Estudante Diogo Yabe educação esporte projeto social Thiago Orso