Roma

Irmãs Jungblut são destaque na última etapa do Campeonato Brasileiro

Viviane e Cibele fazem dobradinha nos 5 km e 10 km na etapa final da temporada na Billings; no masculino Figueirinha e Finco vencem

21/12/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré/ SSPpress
As irmãs Cibele e Viviane Jungblut - Foto: Arquivo pessoal

As irmãs Cibele e Viviane Jungblut - Foto: Arquivo pessoal

Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré/ SSPpress

As festas de final de ano da família Jungblut terão mais um motivo de alegria após a realização da última etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de águas abertas, disputado no fim de semana nas águas da Represa Billings em São Bernardo do Campo. As duas irmãs, Viviane e Cibele, fizeram dobradinhas para o Grêmio Náutico União nas provas de 5 km e 10 km. Viviane, que já havia nadado semana passada abaixo do índice olímpico dos 1500m livre no Troféu Brasil, venceu as duas provas com a caçula Cibele sendo vice em ambas as distâncias.

Nos 10 km Viviane foi dominante do início ao fim, não tendo em momento algum sua liderança ameaçada. Ela venceu a prova com o tempo total de 2h05min34s. Cibele veio na sua cola ao longo de boa parte do percurso e finalizou próximo a irmã com o tempo de 2h05min37s. Já Julia Diogo, nadadora do Corinthians, completou o pódio em terceiro lugar com 2h06min09.

As irmãs Cibele e Viviane Jungblut – Foto: Arquivo pessoal

Já nos 5 km o triunfo de Viviane foi mais tranquilo e ela foi a única nadadora a finalizar o percurso abaixo de 1 hora, vencendo com 59min55s. Cibelle terminou em segundo lugar com 1h01min04, seguido de novo por Julia Diogo com 1h01min05s. “Deu para fazer uma boa prova e agora é ajustar os detalhes para a prova de amanhã e muito bom nadar ao lado da minha irmã. Fazemos tudo juntas, treinamos juntas, moramos juntas, ver que ela está chegando perto e espero que, em breve, ela já esteja ganhando de mim”, disse Viviane ao site da CBDA.

A disputa entre os homens foi mais equilibrada. Nos 10 km a liderança da prova foi bastante disputada e aconteceram muitas trocas de posição na liderança ao longo do percurso. Henrique Figueirinha do SERC São Caetano conseguiu arrancar no final e venceu com 1h56min51s. A dupla do Grêmio Náutico União Alexandre Finco e Matheus Evangelista veio logo em seguida com 1h57min01 e 1h57min05s respectivamente.

Henrique Figueirinha e Viviane Jungblut – Foto: CBDA

Nos 5 km a disputa foi menos intensa e Alexandre Finco conseguiu a vitória com o tempo de 58min18s, sendo seguido por Bruce Hanson Almeida do Corinthians com 58s19s, após lutar pelo título até o final. Guilherme Toledo do Corinthians completou o pódio com 58min50s. Destaque para a participação de Brandonn Almeida do SESI que nadou sua primeira prova em águas abertas e chegou na sexta colocação.

Além das disputas do Campeonato Brasileiro tivemos também a Copa Brasil reunindo atletas amadores. Nos 5 km os campeões foram Gabriela Soriano da AABB-Recife e Thiago Almeida do GAMA/SESI. Já nos 2,5 km Manuela Correa do Internacional e Kassius Prestes do Caixeiros foram os nadadores mais velozes.

Tags

Águas abertas Campeonato Brasileiro CBDA Copa Brasil natacao Viviane Jungblut

Notícias relacionadas