Jacqueline Dalia participa do Desafio Pôr do Sol

Ultramaratonista aquática confirma presença no desafio de 45 km que acontecerá no próximo ano na Ilha do Mel

01/08/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
A nadadora Jacqueline Dahlia - Foto: Reprodução

A nadadora Jacqueline Dahlia - Foto: Reprodução

A ultramaratonista Jacqueline Dalia está confirmada para participar do Desafio Pôr do Sol na Ilha do Mel, litoral paranaense. A atleta nadará a maior prova de águas abertas do Brasil, que tem 45 km de percurso, no dia 30 de maio de 2020.

Jacqueline é uma atleta experiente em provas de longas distâncias. Neste ano e ano passado nadou os 23 km da Ultramaratona da Ilha do Mel, sendo quarta e terceira colocada nos eventos, respectivamente.

Em reunião de planejamento com seu técnico Edward Miyata Tico, os dois organizaram 46 semanas de treinos em duas fases. “Sem dúvida é uma prova que requer muita seriedade. O desafio se torna apaixonante, mas acima de tudo nado para ser feliz” diz Jacqueline.

Vista da Ilha do Mel – Foto: Reprodução

Jacqueline foi campeã de categoria por sete vezes da Maratona Aquática 14 Bis de 24 km. Ela já participou também da Travessia do Farol de Itapoan ao Farol do Porto Da Barra em Salvador, na Bahia, que tem percurso de 25 km.

Além de diversas competições acima de 15 km, ela também tem no currículo títulos de campeã brasileira, campeã paulista, baiana e santista. “Vou fazer essa prova para me sentir orgulhosa de mim mesma, para me fazer me sentir grande e mais feliz. A essência da prova é me divertir”, comenta a atleta.

Jacqueline valoriza a Academia Planet Sport, em que o empresário Marcello Guazzo a apoia desde 2007. “A maioria dos atletas masters precisam pagar de seu próprio bolso e isso torna o caminho ainda mais difícil, pois os custos são altos”, conta.

A nadadora Jacqueline Dalia – Foto: Reprodução

O Desafio Pôr do Sol na Ilha do Mel entra para o calendário nacional no ano de 2020. No feriado de Corpus Christi este ano foi feita um evento teste visando ajudar a organização do evento na preparação do desafio.

O trio Glauco Rangel, Thiago Rebollo e Alan Viana nadou o percurso da prova em ritmo moderado. A distância foi completada por Glauco em 12h52min, já Alan e Rebollo fizeram a prova em 13h14min. Com 45 km, o percurso tem dificuldade elevada em função da distância e mudança de maré ao longo do trajeto.

Para mais informações, detalhes e curiosidades sobre o Desafio Pôr do Sol, acesse a página oficial  clicando aqui.

Tags

Águas abertas Correr e Nadar Desafio Por do Sol Ilha do Mel Jacqueline Dalia natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas