James Guy fecha contrato com a Finis

29/08/2017

Facebook Twitter

A Finis anunciou nesta terça-feira seu mais novo reforço para o Team Finis. Trata-se do campeão mundial e medalhista olímpico James Guy. O britânico assinou um contrato com a marca até os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e utilizará os produtos da empresa nas principais competições até lá, além de estrelar comerciais e campanhas publicitárias.

“Durante o tempo em que eu conheci James e aqueles ao seu redor, tornou-se muito claro para mim que ele era o cara que queríamos no Team Finis. Trabalhando com um atleta de seu calibre, acredito que enviamos uma mensagem forte a natação”, disse John Mix que fundou a marca em 1993 ao lado do campeão olímpico Pablo Morales. Guy afirmou estar bastante feliz com a nova parceria. “Estou muito entusiasmado com o desenvolvimento dos acessórios e mal vejo a hora de poder utilizá-los durante este ciclo olímpico”, disse o nadador.

James Guy nasceu em 1995, na cidade inglesa de Bury. Ele surgiu para o cenário internacional nos Jogos da Commonwealth quando conquistou duas medalhas. Em 2015 durante o Mundial de Kazan conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. Nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 ele foi finalista nos 200m e 400m livre e integrou o revezamento 4x200m livre, medalhista de prata. Este ano ele conquistou três medalhas no Mundial de Budapeste, com destaque para sua fortíssima parcial no revezamento 4x200m livre (1min43s80) que acabou vencendo a prova.

O britânico é mais um nadador de nível internacional a integrar o time de estrelas da Finis, que conta com o campeão olímpico dos 50m livre Anthony Ervin, a campeã pan-americana dos 50m livre Arianna Wallace-Vanderpool e o medalhista olímpico com o 4x200m livre Robert Renwick. Para conferir mais detalhes sobre o Team Finis acesse o site oficial aqui e confira os produtos da marca disponíveis na loja SWIM CHANNEL clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Finis James Guy mercado natacao Tóquio-2020