Roma

Japoneses trabalham no desenvolvimento de máscaras para uso em piscina

Com a COVID-19 duas empresas estão pesquisando um jeito de amenizar a contaminação dos nadadores no pós-pandemia

11/06/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Máscara desenvolvida pela Konami - Foto: Reprodução

Máscara desenvolvida pela Konami - Foto: Reprodução

Em uma terra de banheiros de alta tecnologia, os japoneses inventam e desenvolvem todos os tipos de produtos em diversos mercados científicos e tecnológicos, da eletrônica à robótica. E nesta época em meio ao COVID-19 não é diferente. A pandemia tem afastado milhares de nadadores dos treinos e das piscinas ao redor do mundo. Pensando nisso, duas empresas japonesas estão desenvolvendo máscaras para uso no ambiente aquático.

Uma delas é a Konami, conhecida por fazer jogos de videogames. A empresa já está fazendo testes em suas máscaras desenvolvidas. A tecnologia está sendo estudada pelos japoneses, mas não há nada concreto que comprove a eficácia do material ou a não-contaminação por COVID-19.

Os gerentes de piscinas japonesas da Konami Sports Club projetam novas máscaras de natação para os nadadores de piscina que poderão frequentar o clube. Veja mais no vídeo aqui:

A outra empresa é a Rockin Pool, que entrou para concorrência após a Konami anunciar o estudo do uso de novas máscaras no período pós-coronavírus. A empresa decidiu lançar um novo tipo de máscara para ser usado nas piscinas.

Junya Nishigawa, 38 anos, presidente da empresa, é considerado dos principais inovadores em exercícios aquáticos no Japão e a marca conta com uma variedade de atividades e materiais aquáticos criativos. Veja abaixo o modelo da máscara desenvolvida pela Rockin Pool:

Algumas máscaras também já foram criadas em formato tridimensional para serem utilizadas na piscina para que adultos e crianças não sejam contaminadas pelo técnico e pessoas em volta da piscina durante o treinamento. Veja no vídeo abaixo alguns modelos dessas máscaras alternativas:

Nas empresas, os testes seguem acontecendo, mas não há previsão para serem concluídos ou comercializados. Mas o que você achou dessa ideia? Será que teremos no futuro nadadores em ação com máscaras?

Tags

COVID-19 Japão máscara natacao tecnologia

Notícias relacionadas