Jericoacoara receberá travessia aquática

11/05/2017

Facebook Twitter

Eleita uma das dez praias mais lindas do mundo, Jericoacoara será palco mais uma vez da Travessia Jeri Swim. No próximo sábado, dia 13 de maio, teremos a segunda edição do evento que nasceu no ano passado e tem como objetivo incentivar e fomentar a prática da natação em águas abertas no Nordeste tornando-a acessível a prática da modalidade para todos os praticantes. A travessia também terá espaço para receber atletas com deficiências e necessidades especiais, que contarão com uma infraestrutura específica.

Serão ao todo quatro travessias nas seguintes distâncias. A mais curta será a de 100m voltada para o público da categoria kids para crianças de quatro a 12 anos. A partir dos 13 anos os nadadores poderão encarar as travessias de 600m, 1,5 km e 3 km. Na prova mais longa (3 km) os atletas vão de barco até o ponto de largada, a famosa pedra furada e de lá nadam até a Duna do Por do Sol, local de chegada.

Este ano o evento apresenta uma novidade. O horário de realização das travessias acontecerão a tarde (a largada esta prevista para as 15h) e o encerramento das provas vai coincidir com o belo por do sol de Jericoacoara. Até o momento cerca de 200 atletas confirmaram presença. Este ano, além dos atletas locais e de outros estados, teremos a participação de nadadores estrangeiros, da França, Argentina e Itália. Mais detalhes podem ser encontrados na página do Jeri Swim no Facebook aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas JeriSwim Praia de Jericoacoara travessia