Joanna Maranhão promove campeonato em Belo Horizonte

Nadadora olímpica realizará competição de natação para atletas das categorias pré-mirim a juvenil dia 28 de julho

23/05/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Joanna Maranhão - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Joanna Maranhão - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Joanna Maranhão - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Joanna Maranhão - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Vem ai a primeira edição do Campeonato Joanna Maranhão. No próximo dia 28 de julho na piscina olímpica do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte, a nadadora olímpica promoverá seu primeiro evento de natação para crianças e jovens que terá sua renda revertida para um projeto social mantido pela atleta. Após Thiago Pereira, Guilherme Guido, Gustavo Borges e outros nadadores olímpicos, chega a vez de Joanna ter um campeonato de natação com o seu nome e ajuda a promover a modalidade.

O evento será aberto para atletas das categorias pré-mirim a juvenil e as inscrições, que já estão abertas, serão limitadas para comportar todos os participantes da melhor forma possível. A programação contempla apenas provas de 50m estilo (crawl, costas, peito e borboleta) e cada nadador só poderá disputar no máximo duas provas. Antes do início da competição esta prevista uma demonstração da própria Joanna que nadará 200m medley.

Banner do Campeonato Joanna Maranhão – Foto: Reprodução

Mas não serão apenas atividades na piscina previstas para a competição. A programação do Campeonato Joanna Maranhão ainda terá uma demonstração da equipe de judô do Minas Tênis Clube e uma apresentação de dança esportiva com Sarah Lage e Bruno Coman, ambos campeões pan-americanos na modalidade. Toda a renda arrecada através das inscrições será revertida para o Emancipa Esporte, uma iniciativa lançada por Joanna e seu marido, o campeão mundial de judô Luciano Correa. Esse projeto oferece aulas práticas esportivas para crianças da rede pública e também de educação sexual como forma de prevenção a situações de abuso.

“Nossa ideia é fazer uma festa linda com 300 participantes. A gente tá montando apresentações de judô, dança, sorteio de brindes, enfim, transformar em um dia de festa e de solidariedade. Até porque todas as inscrições serão revertidas para o nosso projeto social”, disse Joanna a SWIM CHANNEL. Ela ainda ministrará no dia 9 de julho uma clínica de natação sobre os quatro estilos da modalidade na Academia MOVE no Rio de Janeiro.

Patrocinada pela marca esportiva Poker, Joanna ainda não fechou com nenhum clube para a temporada 2018. O Campeonato Joanna Maranhão tem inscrições abertas até o dia 23 de julho e as inscrições podem ser feitas através da página do evento neste endereço.

Tags

Campeonato Joanna Maranhão Joanna Maranhão natacao natação de base

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas