Juventude triunfa na abertura do Circuito Mares

Os jovens Artur Barone e Vitória Farabulini venceram a prova principal da etapa inaugural da temporada 2019/2020 do evento

30/09/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Circuito Mares - Foto: Reprodução
Melhores atletas dos 5 km - Foto: Reprodução/Instagram

Melhores atletas dos 5 km - Foto: Reprodução/Instagram

Circuito Mares - Foto: Reprodução

Começou a nova temporada do Circuito Mares! A Praia da Enseada, no Guarujá, foi o palco de abertura da temporada 2019/2020 do evento que reuniu mais de 2 mil atletas entre nadadores e corredores. Entre os milhares de atletas presentes ao evento estava Leonardo de Deus. O nadador olímpico da Unisanta participou do congresso técnico na véspera das provas e também da premiação especial aos vencedores da temporada passada.

Na primeira etapa desta nova temporada aconteceram disputas em quatro distâncias: 5 km, 2,5 km, 1 km e 500m, além de provas de aquathlon (1 km de natação e 5 km de corrida) e corrida de rua com 5 km de percurso. E na prova principal, o challenge de 5 km, o grande destaque ficou por conta dos vencedores: duas jovens revelações das águas abertas nos últimos anos.

Artur Barone – Foto: Reprodução/Instagram

Na prova masculina Artur Barone superou adversários mais velhos para faturar o título de campeão geral. O jovem atleta da Unisanta, que também faz parte do time Mormaii Natação, levou a melhor sobre Samir Barel e cruzou a linha de chegada na frente com o tempo total de 56min56s. Já o veterano Samir chegou um pouco depois e garantiu o vice-campeonato com o tempo de 57min48s. Em terceiro lugar veio Gustavo Frias (TCP/TNT) com 57min56s. Completaram o top 5 os atletas Jhonathan Alves (Samir Barel Assessoria Aquática/Cia Athletica) e Nicolas Eymenier (Bardi/CG Fit) com os respectivos tempos de 59min22s e 1h01min23s.

Já entre as mulheres Vitória Farabulini dominou e venceu com larga vantagem os 5 km na Praia da Enseada. A adolescente, e atleta da Samir Barel Assessoria Aquática, completou o percurso em 56min57s, sendo a única a nadar a distância em menos de uma hora. Giovana Menezes (Unisanta) conseguiu o segundo lugar com 1h02min02s e Gabrielle Guizilim (WE Academia) foi a terceira colocada com 1h05min52s. A quarta posição foi de Patrícia Farias (CG Fit) com 1h06min23s e a quinta ficou com Claudia Carrapatoso (Samir Barel Assessoria Aquática) com 1h07min17s.

Pódio feminino dos 5 km – Foto: Reprodução/Instagram

 

Os demais campeões do dia foram Matheus de Souza (Okimoto & Cintra) e Rafaella Dortas (Okuda Swim Team) nos 2,5 km e Felipe Rojo (Academia Cristal Water) e Roberta Bellodi (Saúde Total) nos 500m. Os resultados da prova de 1 km ainda não foram divulgados pela organização e em breve estão disponíveis no site do evento. Para quem quiser conferir os resultados da etapa já divulgados podem clicar aqui.

O Circuito Mares ainda terá mais uma etapa este ano que será realizada na cidade de Caraguatatuba no dia 24 de novembro. As inscrições para esta prova serão abertas em breve no site do evento.

Tags

Águas abertas Artur Barone Circuito Mares Guarujá natacao Vitória Farabulini

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas