Arena apoia Kaio Marcio de Almeida para o próximo ciclo olímpico

31/03/2017

Facebook Twitter

O ano de 2016 marcou o retorno da marca esportiva Arena ao Brasil após algumas temporadas de ausência. Depois de apoiar o Desafio Raia Rápida, que teve a participação do atleta da Arena Internacional Bruno Fratus, a marca continua expandindo suas ações no país. Semana passada fechou um contrato de apoio com a jovem revelação Murilo Sartori e agora anuncia um outro nome para seu time de atletas apoiados. E trata-se de um nome que dispensa apresentações: Kaio Marcio de Almeida.

Campeão e recordista mundial em piscina curta, campeão pan-americano e com quatro participações olímpicas, Kaio é um dos nadadores mais experientes e vencedores da natação brasileira. Após os Jogos Olímpicos de Londres-2012 ele se ausentou das piscinas por um tempo, mas a pausa durou pouco ele voltou a nadar a tempo de disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Kaio Marcio disputou quatro Olimpíadas -Foto: Satiro Sodré/SSPress

Kaio Marcio disputou quatro Olimpíadas -Foto: Satiro Sodré/SSPress

Aos 32 anos o nadador afirma que se sente lisonjeado pelo fato de ter um novo parceiro nesta fase da carreira. “Fico muito feliz pelo fato da Arena acreditar em meu potencial e me dar este voto de confiança. Trata-se da melhor marca hoje disponível no mercado em acessórios e trajes de esportes aquáticos. Espero que consiga retribuir esse apoio da melhor forma possível”, disse o nadador que esta temporada passou a ser treinado por Sergio Marques, novo head coach do Minas Tênis Clube.

“O Sérgio é um grande profissional e esta agregando muito ao clube. Tracei um planejamento de competir ano a ano, sem querer pensar nos Jogos de Tóquio em 2020. Quero dar um passo de cada vez e se me sentir bem continuarei a nadar. Meu foca será principalmente nos 200m borboleta onde creio ter mais chances de obter melhores resultados internacionais”, conta o nadador que vai estrear os materiais da Arena no Torneio Metropolitano em Belo Horizonte onde nadará daqui a uma semana.

“Vou cair na água utilizando os acessórios já na próxima competição e também nos treinamentos. Os produtos da Arena são de alta qualidade e tenho certeza que me ajudarão bastante neste ano na busca por medalhas. Além disso também irei fazer algumas campanhas para divulgação, como imagens e participações em eventos”, diz.

O nadador acredita que terá mais chances nos 200m borboleta - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O nadador acredita que terá mais chances nos 200m borboleta – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Kaio também já pensa no futuro depois de deixar a natação competitiva. Ele desenvolveu uma metodologia que leva seu nome e atende diversas crianças. “É uma metodologia didática onde os nadadores são divididos por níveis justamente para ter uma melhor prática e aprendizado. Hoje estamos atuando no Centro Aquático Kaio Márcio que fica em Belo Horizonte e também na cidade de Santos. O nosso objetivo é expandir o projeto para um nível de abrangência nacional”, finaliza o atleta que tentará no Troféu Maria Lenk estar entre os melhores índices técnicos que irão ao Campeonato Mundial de Budapeste.

A negociação entre Kaio Marcio e a Arena teve participação da Swim Sales através de Roberto Carlos Carvalho, representante da empresa em Minas Gerais, nadador master e diretor da Trisport. Para quem quiser conhecer mais detalhes sobre a Metodologia Kaio Márcio de Almeida o site é esse aqui: metodologiakm.com.br/kaio_marcio.

Por Guilherme Freitas

Tags

Arena Kaio Márcio de Almeida metodologia natacao Swim Sales varejo