Roma

Katie Ledecky comenta sobre os treinos no distanciamento social

Campeã olímpica comentou sobre os treinos ao lado de Simone Manuel e do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

22/06/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Katie Ledecky - Foto: AP Photo
Katie Ledecky - Foto: Mike Lewis

Katie Ledecky - Foto: Mike Lewis

Katie Ledecky - Foto: AP Photo

A nadadora americana Katie Ledecky deu recentemente uma entrevista a um programa japonês chamado Yomiuri Shimbun, e comentou sobre sua rotina atual de treinamento, além do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o ano que vem. A multicampeã olímpica comentou sobre o adiamento dos Jogos.

“Fico feliz por ter sido adiado em vez de cancelado. Quando as pessoas estão isoladas uma da outra, podemos conectar o mundo juntos através dos Jogos Olímpicos. Espero que a Olimpíada de Tóquio sejam as melhores e espero que traga um senso de unidade ao mundo. Tive muito trabalho duro este ano, mas acho que a decisão de adiamento foi adequada para a nossa saúde e o mundo. Foi muito difícil de entender, mas temos que aceitá-lo como atleta. É apenas uma das duas opções: aceitar ou não aceitar”, disse Ledecky.

Katie Ledecky – Foto: AP Photo

Aos 23 anos, Ledecky disse que está treinando em um piscina na casa de um amigo, ao lado de Simone Manuel. “É um treinamento para manter meu nível de condicionamento físico e ficar em boa forma. Depois de um longo intervalo, leva de cinco a seis semanas para recuperar a sensação na água. Não competi por dois meses, mas felizmente estou em boa forma. Se tivesse uma competição na próxima semana, estaria pronta. Acho que não nadaria da melhor maneira possível, mas pelo menos poderia competir”, afirmou a fundista que ganhou cinco medalhas nos Jogos do Rio-2016.

A nadadora também comentou sobre seus objetivos para os Jogos Olímpicos do próximo ano. Embora diga que não tem em mente um número de medalhas a ser conquistada, a americana diz que “está definitivamente buscando ouro nas provas dos 200m, 400m, 800m e 1500m livre, além do revezamento 4x200m livre”.

Katie Ledecky e Simone Manuel – Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

A atleta também possui uma parceria com o programa de aprendizagem STEAM japonês através da Panasonic, um de seus patrocinadores. Como parte do contrato, Ledekcy irá participar de algumas palestras do programa. “É uma grande oportunidade para mim. É um momento importante da minha vida como atleta nas Olimpíadas e, como estudante que ainda está aprendendo, posso retribuir”, comentou.

“A comunicação com a próxima geração é importante como parte do movimento olímpico e a visão da Panasonic é a mesma das Olimpíadas, que é inspirar e inspirar a próxima geração. Quero assumir a responsabilidade e vê-la como uma grande parte da minha vida de atleta. Não apenas nadando, se divertindo, treinando e correndo, mas procurando oportunidades para contribuir fora da piscina, como educação, que é uma das minhas paixões”, finalizou.

Tags

Jogos Olímpicos Katie Ledecky natacao Simone Manuel Tóquio-2020 Tóquio-2021

Notícias relacionadas