Roma

Katinka Hosszu dá dicas para treinamentos matinais

Campeã olímpica e mundial deu algumas dicas cruciais para acordar cedo e ter um bom dia de treinamento

19/10/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Katinka Hosszu - Foto: Arena/Reprodução
Katinka Hosszu - Foto: Reprodução

Katinka Hosszu - Foto: Reprodução

Katinka Hosszu - Foto: Arena/Reprodução

Os treinos pela manhã fazem parte da rotina dos atletas, independente do seu nível. As práticas de treino de manhã fazem parte da maioria dos nadadores em desenvolvimento. Por causa da escola, trabalho e do espaço limitado na piscina no final do dia, os treinos de natação matinal são quase certos.

Os nadadores de elite não estão imunes a esse sentimento quando se trata de acordar de madrugada. Katinka Hosszu, campeã olímpica e mundial, deu algumas dicas de como tornar um pouco mais fácil sair da cama cedo e ir treinar.

Hosszu tem dias em que se sente descansada, motivada e pronta para nadar. Quando está revigorada, ela faz questão de descer para a academia e fazer musculação também, nas manhãs de segunda-feira, por exemplo. A medida que a semana passa e o treinamento e os treinos se acumulam, o cansaço começa a aparecer.

Katinka Hosszu – Foto: AP Photo

Na sexta-feira de manhã, Hosszu  garante que sua rotina matinal inclua algo de que ela goste, isso para conseguir se manter motivada. “Como gosto de beber café, e o café causa sentimentos positivos, digo a mim mesma que vou tomar um café na cama”, comenta.

Este pequeno passo a ajuda a colocar os pés no chão pela manhã. A partir daí, fica mais fácil. É tentador se concentrar nas desvantagens de levantar cedo pela manhã, mas você pode encontrar maneiras de tornar a experiência mais agradável, como ela encontrou.

Katinka Hosszu – Foto: Clive Rose/Getty Images

Em artigo publicado na Swim Swam, algumas dicas podem cruciais para  levantar e ir para o treinar.  Algumas ideias simples que pode fazer você ficar mais motivado e que você pode experimentar:

  • Definir sua música favorita como o tom do alarme.
  • Faça seu lanche favorito (saudável) pela manhã.
  • Assista a um episódio do seu programa favorito no caminho até a piscina.
  • Tenha uma lista de reprodução matinal que seja inspiradora e que o anima.
  • Beba seu café da manhã ou pré-treino na cama.
  • Construa uma rotina simples que você use todas as manhãs para tornar o levantar habitual e automático, e menos um teste de força de vontade.
  • Prepare sua  bolsa de natação  e equipamento de treino na noite anterior para que você se sinta preparado.
  • Faça do sono sua prioridade.

E sim, mesmo uma das melhores nadadoras do planeta também luta contra isso. “Em alguns momentos difíceis, não fico tão motivada quanto poderia. Tento dar passos menores e ficar feliz com as pequenas vitórias”, diz a Dama de Ferro.

Tags

curiosidade Katinka Hosszu natacao treinamento

Notícias relacionadas