Kosuke Hagino esta fora do Mundial de Gwangju

Nadador, que alegou falta de motivação, não vai competir na última seletiva do Japão para o principal evento da temporada

29/05/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Kosuke Hagino - Foto: Divulgação
Kosuke Hagino - Foto: João Marc Bosch

Kosuke Hagino - Foto: João Marc Bosch

Kosuke Hagino - Foto: Divulgação

O único campeão olímpico da natação japonesa esta fora do Campeonato Mundial de Gwangju. Kosuke Hagino, medalhista de ouro nos 400m medley nos Jogos do Rio-2016, não foi inscrito para disputar esta semana em Tóquio o Japan Open e dessa forma não terá como se qualificar para a principal competição da temporada. O evento será a última seletiva para a formação do time japonês que disputará o Mundial na Coreia do Sul em agosto.

Segundo reportagem da SwimSwam, Hagino afirmou que desde 2017 não vem conseguindo obter os resultados que almeja e que esta se sentindo pouco motivado a nadar. Dessa forma optou por não competir em Tóquio esta semana e se ausentar do Mundial. O técnico da seleção japonesa, Norimasa Hirai, afirmou que Hagino não esta em sua melhor fase e que não conseguiria obter marcas expressivas no Japan Open. Por isso decidiu não participar.

Kosuke Hagino – Crédito: AFP-JIJI

Depois de conquistar três medalhas no Rio-2016, Hagino passou por altos e baixos. Ganhou medalhas no Campeonato Mundial de Budapeste, no Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio e nos Jogos da Ásia de Jacarta, mas longe de repetir seus melhores tempos. Este ano ainda não disputou nenhum grande evento e rumores na imprensa japonesa falam que o atleta estaria desmotivado e pensando em uma aposentadoria precoce. Os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem passam a ser agora o grande foco do atleta para dar a volta por cima.

O Japan Open começa nesta quinta-feira no Tatsumi International Center e vai definir o time japonês para o Mundial. Até o momento 17 atletas já obtiveram marcas na primeira seletiva, entre eles Daiya Seto que é hoje a principal estrela do país. Além de Hagino o time japonês também não contará em Gwangju com a jovem revelação Rikako Ikee que continua sua batalha contra uma leucemia que a afastou das piscinas em fevereiro. Os resultados da competição podem ser conferidos no site oficial do evento.

Tags

Campeonato Mundial Gwangju-2019 Kosuke Hagino natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas