Kosuke Hagino fecha com a Nike

12/04/2017

Facebook Twitter

Começa amanhã em Nagoya o Campeonato Japonês de natação que será seletiva para o Mundial de Budapeste. E antes mesmo dos atletas caírem na água já surgiram as primeiras notícias diretamente da terra do sol nascente. Segundo a imprensa japonesa a gigante de materiais esportivos Nike anunciou que fechou um contrato de patrocínio com o principal nadador japonês da atualidade: Kosuke Hagino.

Campeão olímpicos nos 400m medley, vice-campeão nos 200m medley e medalha de bronze com o revezamento 4x200m livre, Hagino foi um dos atletas mais condecorados dos Jogos Olímpicos Rio-2016. O jovem atleta assumiu o posto de grande ídolo da natação local após a aposentadoria de Kosuke Kitajima e é cotado como um dos nomes para conquistar múltiplas medalhas no Mundial em agosto.

Hagino sempre utilizou materiais da Mizuno - Foto: Martin Bureau/Getty Images

Hagino sempre utilizou materiais da Mizuno – Foto: Martin Bureau/Getty Images

Hagino recentemente se tornou nadador profissional depois de concluir os estudos na Universidade de Tóquio e em janeiro o atleta já havia assinado um contrato com a marca japonesa de pneus Bridgestone. Com a Nike ainda não foram confirmadas e divulgadas informações sobre clausuras e duração do contrato, mas imaginasse que ele utilizará acessórios da marca americana nos grande eventos. Dessa forma, Hagino passa a ser a primeira estrela de nível mundial a vestir Nike na natação competitiva internacional.

Até 2016 Hagino sempre utilizou materiais da marca Mizuno que é uma das patrocinadoras oficiais da seleção japonesa de esportes aquáticos. No Campeonato Japonês ele esta inscrito para nadar quatro provas: 200m e 400m medley e 200m e 400m livre, além dos revezamentos de sua equipe. Para conferir o balizamento e detalhes do evento clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Japão Kosuke Hagino mercado natacao Nike