Kyle Chalmers opera novamente o coração

Campeão olímpico passou pelo terceiro procedimento cirúrgico para corrigir uma taquicardia supraventricular

26/08/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Kyle Chalmers - Foto: AP Photo
Kyle Chalmers - Foto: Getty Images

Kyle Chalmers - Foto: Getty Images

Kyle Chalmers - Foto: AP Photo

O atual campeão olímpico e vice-campeão mundial dos 100m livre Kyle Chalmers passou por uma nova cirurgia cardíaca nesta segunda-feira. O australiano, que já havia operado o coração outras duas vezes entre 2016 e 2017, realizou um novo procedimento para corrigir sua taquicardia supraventricular, que é quando há um acelerado batimento cardíaco.

Esta é a terceira vez que o nadador passa por uma cirurgia no coração. No final de 2016 ele se submeteu a primeira operação cardíaca e meses depois teve que fazer um novo procedimento que o afastou do Campeonato Mundial de Budapeste. Apesar de a primeira vista parecer algo sério, esse problema no coração não impede o australiano de seguir no esporte de alto rendimento.

Kyle Chalmers no hospital – Foto: Reprodução/Instagram

Após as primeiras cirurgias, Chalmers voltou a nadar bem e mês passado foi um dos destaques do Mundial de Gwangju, quando ganhou quatro medalhas e fez uma espetacular marca nos 100m livre: 47s08, sendo superado apenas pelo americano Caeleb Dressel. Em suas redes sociais ele afirmou que estar confiante que o problema seja corrigido para poder seguir sua preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O instagram de Chalmers, onde a imagem acima foi publicada, recebeu centenas de mensagens de seus colegas de seleção como Jack McLoughlin e Taylor McKeown, e de outros nadadores como o sul-africano Chad le Clos, o britânico Adam Peaty, o brasileiro Brandonn Almeida, entre outros. Não foi revelado o tempo em que o nadador ficará ausente das piscinas, mas ele deve voltar a tempo da seletiva olímpica australiana em junho do ano que vem.

Tags

cirurgia cardíaca Kyle Chalmers natacao natação australiana taquicardia supraventricular

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas