Lançado o Desafio Speedo 40

Grupo de 40 atletas amadores nadará a Travessia Fuga das Ilhas como parte da comemoração dos 40 anos da marca no Brasil

07/06/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Esta aberta oficialmente a belíssima  campanha Desafio Speedo 40, uma ação especial da marca em celebração a suas quatro décadas de atividade no Brasil. O desafio vai acompanhar a evolução de 40 nadadores amadores que farão sua estreia em uma prova de águas abertas no final do ano: Travessia Fuga das Ilhas. Em um coquetel realizado na noite de ontem na principal loja conceito da empresa em São Paulo, foram apresentados pelo responsável por novos negócios da marca Renato Hacker e pelo diretor de marketing Igor de Souza o cronograma do desafio e compromissos sociais que todos os selecionados deverão cumprir até o dia da prova.

Os 40 atletas amadores vão treinar durante os próximos seis meses para concluírem sua primeira prova de águas abertas. Grande parte dos atletas, possuem um bom preparo físico, mas nunca se aventuraram nas maratonas aquáticas. Para ajudá-los na missão, a Speedo selecionou 40 anjos que são aletas com larga experiência na modalidade que serão responsáveis por compartilhar suas experiências e também acompanharão os estreantes durante a prova na Barra do Sahy. Entre os anjos estão nomes como Samir Barel, Marta Izo, Harry Finger e o editor-chefe da SWIM CHANNEL Patrick Winkler.

Entre as sessões de treinos e eventuais provas de águas abertas que serão simulados para o grande desafio, os participantes também estarão empenhados na campanha “Correnteza do Bem”. Nesta ação social eles deverão realizar doações de alimento, roupas ou higiene a instituições de caridade e compartilhá-las em suas redes sociais através da hashtag #correntezadobem. A ideia é justamente divulgar a iniciativa para o máximo de pessoas possíveis, convidar amigos para colaborar e criar um vínculo entre todos os participantes do desafio.

“Em celebração aos 40 anos da Speedo no Brasil tivemos a ideia de lançar essa campanha que além de incentivar os atletas a buscarem e superarem novos desafios pessoais, também ajudará outras pessoas através da campanha Correnteza do Bem. Esta é uma campanha tanto esportiva, como principalmente social”, disse Igor de Souza. Ele é uma das referências da natação em  águas abertas no Brasil, tendo sido diretor técnico da seleção brasileira e colecionado diversos títulos e conquistas em provas internacionais da modalidade. Igor também acompanhará e ministrará os treinamentos para os atletas.

Alguns dos atletas que compõem o Team Speedo prestigiaram o evento de lançamento como a medalhista olímpica de maratona aquática Poliana Okimoto, as atletas da seleção brasileira de nado sincronizado Bia e Branca Feres, os triatletas José Belarmino, Vanessa Gianinni e Roberto Lobo e o campeão olímpico de vôlei Marcelo Negrão. A SWIM CHANNEL realizará a cobertura completa da campanha até a data de conclusão, na charmosa Travessia Fuga das Ilhas que acontecerá no dia 9 de dezembro. No site do Desafio Speedo 40 é possível encontrar mais informações da campanha.

Tags

Águas abertas Correnteza do Bem Desafio Speedo 40 Igor de Souza natacao Poliana Okimoto Speedo Travessia Fuga das Ilhas

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas