Lebeis e Emanuelly vencem os 3 km do XTERRA Búzios

Competição na Região dos Lagos, que foi realizada no último final de semana, encerrou a temporada 2019 do circuito Swim Challenge

03/12/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
XTERRA Swim Challenge em Búzios - Foto: XTERRA Brazil/Reprodução
XTERRA Swim Challenge em Búzios - Foto: XTERRA Brazil/Reprodução

XTERRA Swim Challenge em Búzios - Foto: XTERRA Brazil/Reprodução

XTERRA Swim Challenge em Búzios - Foto: XTERRA Brazil/Reprodução

No último final de semana (30 de novembro e 1º de dezembro) foi realizada a última etapa da temporada do XTERRA, na cidade de Búzios, na região dos lagos no Rio de Janeiro. Após cinco anos longe, a competição considerada o maior festival de esportes off-road do mundo, voltou à cidade. O evento reuniu as tradicionais provas de Swim Challenge (1,5 km e 3 km), Triathlon, Aquathlon, Mountain Bike, Trail run 5K, 10K (noturna) e 21K.

A 10ª e última etapa do ano reuniu mais de 2.500 atletas profissionais e amadores que desafiaram seus próprios limites em um dos cenários mais bonitos do Rio de Janeiro: a Orla Bardot, localizada à beira da Praia da Armação.

Luiz Felipe Lebeis foi o primeiro colocado dos 3 km superando Artur Pedroza, que se consagrou pela quinta vez campeão do circuito. Lebeis, do Acqua Runners/Itaca Esportes, nadou a prova em 35min12s contra 35min15s de Pedroza. Em terceiro lugar chegou Romulo dos Santos com o tempo de 39min32s. Já na feminina a primeira colocada foi Emanuelly Batista com o tempo de 42min29s. A segunda foi Virginia Pedrosa da Resende Águas Abertas com 44min02s seguida por Eduarda Fintelman com 49min03s.

View this post on Instagram

XTERRA Búzios: um sábado de muita natação, rodeados por amigos. Não tenho como agradecer tanto carinho recebido. Campeão geral do 1,5km e vice-campeão geral do 3km!! Provas muito legais com uma super disputa na prova de 3km com meu amigo @llebeis!! Parabéns a todos os atletas que competiram!! Muito feliz em participar deste Circuito tão desafiador! Obrigado @xterrabrazil pela parceria e parabéns pela evolução constante! Parabéns aos atletas do @resendeaguasabertas que participaram das provas de natação, triathlon, aquathlon, Trail run 5km e 10km e prova kids!! Vcs foram fantásticos! Muitos pódios e superações!! Parabéns meu amigo @vinicius_ed_fisica, nosso técnico de corrida, pelo belo trabalho! Um por todos e todos por um! Saldo de 2019: campeão do Circuito Swim Challenge 1,5km e pentacampeão do Circuito Swim Challenge 3km!! Que venha o XTERRA 2020!!! #RAAnoXTERRA #orgulhodeserRAA #XTERRABúzios #EmbaixadorXTERRA #openwaterswimming #vempronossomundo

A post shared by Artur Pedroza (@artur_pedroza) on

Na prova curta, de 1,5 km o campeão geral foi Artur Pedroza da Resende Águas Abertas que venceu com 17min55s. Daniel Cunha do Vasco da Gama ficou em segundo lugar com 19min34s e Armando Lopes da BF Swim foi o terceirao com 19min46s. Na prova feminina novamente Emanuelly venceu com 20min29s de prova. Na segunda colocação veio Beatriz Puciarelli do Sempre Nágua com 23min05s e Cristiane Barroso do Resende Águas Abertas fechou o pódio com a marca de 23min08s. Confira os pódios gerais de cada modalidade abaixo e os demais resultados no site oficial do XTERRA.

Maior festival de esportes off-road do mundo, o XTERRA está presente em 42 países. Com dez etapas anuais no Brasil, o evento é uma oportunidade de reunir toda a família e amigos para um final de semana de turismo de aventura em contato com a natureza. Os rankings de 2o19 de todas as modalidades estão disponíveis aqui. 

A temporada 2020 já tem etapas definidas e as inscrições para o evento, que tem apresentação do SESI e produção da Green Sports estão disponíveis aqui.

Tags

Águas abertas Búzios Emanuelly Batista Luiz Felipe Lebeis natacao XTerra Swim Challenge

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas