Lebeis supera adversário olímpico e vence Rei de Búzios

Nadador especialista em águas abertas derrotou Miguel Valente na prova de 3 km; Emanuelly Batista venceu a prova feminina

26/05/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução
Pódio do Rei de Búzios de 2019 - Foto: Reprodução/Instagram

Pódio do Rei de Búzios de 2019 - Foto: Reprodução/Instagram

Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução

A experiência no mar falou mais alto na prova principal do Rei de Búzios 2019, que teve 3 km de percurso. Especialista em eventos de águas abertas Luiz Felipe Lebeis trinfou no desafio batendo o nadador olímpico Miguel Valente, um dos grandes nomes da natação em piscina do fundo brasileiro e que vem se preparando para disputar em agosto os Jogos Pan-Americanos de Lima.

O duelo entre ambos era uma das grandes atrações do evento. Afinal, um dos principais nomes das águas abertas iria encarar um atleta olímpico e membro da seleção brasileira. E foi uma prova bastante intensa e disputada entre ambos que, além de superarem um ao outro, também encontraram um mar bastante revolto. No fim, Lebeis levou a melhor com o tempo 36min26s contra 37mins38s de Miguel. Em terceiro lugar chegou João Pedro Ratto bem mais atrás com o tempo total de 47min16s.

Pódio do Rei de Búzios de 2019 – Foto: Reprodução/Instagram

Na prova feminina tivemos menos participantes que na masculina e a vitória acabou com a principal favorita. Emanuelly Batista, nome bastante conhecido nas águas abertas nacional, completou os 3 km em 47min12s, marca que lhe daria o bronze entre os homens. A seguir vieram as nadadoras Gisela Coutinho e Sara Sanarau com 54min09s e 55min20s respectivamente. Os resultados completos desta prova e também das distâncias de 1, 5 km deverão ser publicados em breve na página do Rei de Búzios.

O Rei de Búzios é um evento que acontece todos os anos na Praia de Manguinhos, nos entornos do Búzios Vela Clube. Além de provas de natação em águas abertas, tivemos disputas de stand-up paddle e canoa havaiana e outras atrações artísticas que rolaram no Búzios Vela Clube ao longo do fim de semana.

Tags

Águas abertas Emanuelly Batista Luiz Felipe Lebeis Miguel Valente natacao Rei de Búzios

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas