Ledecky sobra nos 1500m livre e Guido avança as semifinais

24/07/2017

Facebook Twitter

Katie Ledecky é uma atleta de outro mundo. A americana mais uma não tomou conhecimento de suas adversarias nas eliminatórias dos 1500m livre. Esta acabou sendo a primeira disputa da prova a nível internacional após a decisão do Comitê Olímpico Internacional de definir a distância como olímpica para os próximos Jogos em 2020. Mas já sabemos que o ouro amanhã e daqui a três anos será de Ledecky. A americana sobrou e chegou a abrir um corpo para as demais logo nos primeiros 50 metros, fazendo com que a transmissão da TV muitas vezes exibisse a briga pelas demais posições. No fim fechou com 15min47s54 e pelo que nadou dá para cravar que na final amanhã ela vai melhorar ainda mais seu tempo.

As mulheres também nadaram mais duas provas hoje. Nos 100m costas a atleta mais ovacionada pela Duna Arena até aqui caiu na água. Favorita a medalha de ouro Katinka Hoszzu passou para a semifinal com o segundo melhor tempo: 58s80, apenas 18 centésimos atrás da australiana Kylie Masse a melhor das eliminatórias. Outras cotadas para pódio como Emily Seebohm, Kathleen Baker e Yuanhui Fu também avançaram.

Katinka Hosszu levantou a Duna Arena - Foto: Erich Schlegel/USA Today Sports

Katinka Hosszu levantou a Duna Arena – Foto: Erich Schlegel/USA Today Sports

Nos 100m peito nenhuma surpresa com a campeã olímpica Lilly King fazendo o melhor tempo do dia: 1min05s20. A russa Yulia Efimova, a lituana Ruta Meilutyte e a americana Katie Meili vieram logo em seguida e muito provavelmente as medalhas serão decidida entre elas.

Depois do show de ontem nos 400m livre, Sun Yang mostrou que esta em ótima forma ao sobrar nas eliminatórias dos 200m livre. O atual campeão olímpico da prova foi o único abaixo de 1min46s e passou para a semifinal com 1min45s78. As semifinais ainda terão nomes interessantes como James Guy, Townley Haas, Duncan Scott, Mack Horton e Tae Hwan Park.

Guilherme Guido foi o único brasileiro na água - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Guilherme Guido foi o único brasileiro na água – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O único brasileiro a cair na água foi Guilherme Guido, nas eliminatórias dos 100m costas. O nadador avançou para a semifinal nadando mais uma vez na casa dos 53 segundos. Passou com a sétima melhor marca: 53s72, empatado com o atual campeão mundial da prova Mitchell Larkin. O melhor tempo foi do chinês Jiayu Xu com 52s77. Somente ele e o americano Matt Grevers, com 52s92, nadaram abaixo dos 53 segundos.

O segundo dia de finais em Budapeste tem início a partir das 12h30 com transmissão do Sportv. Clique aqui e confira o resultado completo das eliminatórias.

Por Guilheme Freitas

Tags

Budapeste-2017 Campeonato Mundial Guilherme Guido Katie Ledecky natacao