Leitura aquática

Nadadora especialista em águas abertas, Catarina Ganzeli lança e-books com dicas sobre a modalidade

22/03/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Os e-books da nadadora Catarina Ganzeli - Foto: Reprodução
A nadadora Catarina Ganzeli - Foto: Alcides Netto

A nadadora Catarina Ganzeli - Foto: Alcides Netto

Os e-books da nadadora Catarina Ganzeli - Foto: Reprodução

É fato que as provas de natação em águas abertas crescem a cada ano. Vemos este crescimento nos eventos que estão atraindo cada vez mais atletas. Alguns iniciantes na modalidade, outros migrando das piscinas. Também notamos este crescimento através do calendário de eventos, cada vez mais recheado de provas de norte a sul do Brasil. Com tanta procura por competições e novos adeptos surgindo é preciso buscar informações sobre as águas abertas. Pensando nisso a nadadora Catarina Ganzeli produziu dois e-books sobre o esporte: um dedicado as maratonas e outro com dicas para nadar ultramaratonas.

Maratonas Aquáticas: dicas para um bom desempenho” e “Guia de Ultramaratonas Aquáticas: tudo o que você precisa saber“, foram lançados em digitalmente no site da atleta e são indicados para todos os interessados em nadar em águas abertas. “Eu sempre gostei de escrever e registrar as coisas, desde criança. Como utilizo bastante as redes sociais como ferramenta de troca de informações sobre as águas abertas com meus seguidores, vi que muitos me perguntavam coisas sobre a modalidade. Ai me veio a ideia de compilar tudo que já havia produzido e lançar um livro digital com dicas para contribuir com quem me acompanha”, conta a nadadora da Unisanta sobre a motivação de lançar os e-books.

Os e-books da nadadora Catarina Ganzeli – Foto: Reprodução

Catarina, que nada desde a infância, afirmou que após uma breve pausa na carreira competitiva disputou uma prova do Circuito Rei e Rainha do Mar ao lado de atletas amadores e lá viu as dificuldades que eles encaram na modalidade. “Claro que já tinha a bagagem da experiência, mas consegui me colocar no lugar deles e hoje ter uma empatia maior na hora de conversar e compreende-los”, conta.

A atleta, que é especialista em provas de longas distâncias, disse que a produção do livro foi bem extensa, já que precisou conciliar a escrita do material com os treinos e outras atividades. “Meu maior desafio foi conciliar tudo. Sou uma pessoa que não tem finais de semana, pois estou sempre competindo, fazendo cursos. Mas como tinha muita coisa acumulada deu mais trabalho organizar tudo”, disse a atleta que também inseriu novos materiais ao longo da produção.

A nadadora Catarina Ganzeli – Foto: Alcides Netto

Após a publicação dos dois livros, Catarina garante que pretende continuar produzindo novos trabalhos sobre as águas abertas. “Tenho vontade sim de fazer novos e-books, mas ainda não tenho temas definidos. Talvez o próximo seja um aperfeiçoamento do que já foi feito nos dois primeiros. Para mim é muito legal disponibilizar conteúdo de forma agradável aos leitores e gerar empatia e identificação”, revela a nadadora que também é colaborada da SWIM CHANNEL escrevendo sobre a modalidade.

Os livros podem ser adquiridos através do site da atleta: https://catarinaganzeli.com.br/. O e-book “Maratonas Aquáticas: dicas para um bom desempenho” tem valor de R$ 30,00. Já “Guia de Ultramaratonas Aquáticas: tudo o que você precisa saber“, seu livro mais recente sai por R$ 12,00. As compras podem ser feitas através de cartão de crédito, boleto bancário ou via PagSeguro. Para produzir o livro e seu site, a nadadora contou com apoio das agências Marzon, VXM Digital e DF8 Marketing.

Tags

Águas abertas Catarina Ganzeli e-books livro digital natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas